Coronel Alberto Feitosa questiona falta de posicionamento de Raquel Lyra para instalação da Escola de Sargentos em Pernambuco

 Coronel Alberto Feitosa questiona falta de posicionamento de Raquel Lyra para instalação da Escola de Sargentos em Pernambuco

O parlamentar subiu a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa (Alepe) com um discurso duro e o anúncio de que solicitou uma audiência pública para o Governo do Estado comparecer na Alepe e se posicionar sobre a instalação da Escola de Sargento e Armas (ESA) no estado.

Na última terça-feira, a governadora Raquel Lyra não apareceu na reunião com o Ministro da Defesa , José Múcio, o comandante geral do Exército, General Tomás Miguel Ribeiro Paiva, deputados e senadores de Pernambuco, nem sequer enviou representante. “Isso foi uma atitude de total desrespeito com os parlamentares presentes, com o ministro, com o general, assim como frustra empresários , prefeitos e famílias que seriam beneficiadas com o desenvolvimento econômico trazido por essa Escola”, disparou Feitosa.

Milhões já foram investidos em estudos de viabilidade e pesquisa para implantação da ESA aqui em Pernambuco. O projeto terá 1,6 bilhão em investimentos do Exército e prevê R$ 110 milhões em contrapartida do estado. A escola será implantada numa área que inclui os municípios de Camaragibe, Paudalho e Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife.

“A Escola de Sargentos e Armas é considerada pelo exército a maior do mundo, receberá um público de 2,2 mil alunos, 1,9 mil membros do corpo permanente e 2,1 mil familiares e gerará milhares de empregos”, destacou Feitosa.

Vale lembrar que trazer esta Escola para Pernambuco foi uma decisão do ex presidente Bolsonaro com a iniciativa do ex ministro pernambucano, Gilson Machado, e o empenho da bancada parlamentar pernambucana e representa um impacto positivo no desenvolvimento econômico de Pernambuco.

“Eu pergunto: qual o sentimento dos pernambucanos com a negligência da governadora Raquel Lyra para a instalação da Escola em Pernambuco?”

mmscriacoes

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *