Garanhuns realiza IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

 Garanhuns realiza IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Arte: Anderson Carlos

Garanhuns se prepara para sediar a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de outubro. Com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo“, o evento é fruto da parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e a coordenação do Comud (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

A abertura da conferência, na próxima terça-feira, contará com o credenciamento dos participantes, a formação da mesa e a aprovação do regimento interno. Um dos destaques da programação é a palestra magna, que será ministrada por Antônio José Ferreira, assessor da Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência da Presidência da República.

No segundo dia do evento, estão previstos debates e a apresentação dos mediadores de eixos. A conferência abordará questões essenciais, incluindo estratégias para manter e aprimorar o controle social, garantir o acesso às políticas públicas, avaliação biopsicossocial unificada, financiamento da promoção de direitos, cidadania, acessibilidade e os desafios para a comunicação universal.

A programação do último dia da conferência, que acontece das 8h às 12h, contemplará grupos de trabalho por eixos, uma plenária final e deliberações. Além disso, ocorrerá a eleição dos delegados que representarão Garanhuns na Conferência Estadual, consolidando o compromisso da cidade em promover inclusão e participação ativa das pessoas com deficiência.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *