A mídia nacional não perdoou o PSB de Paulo Câmara pelo fato de o mesmo ter conseguido fechar acordo com o PT para retirar a candidatura de Marília Arraes. O jornalista e professor Marco Antonio Villa disse o “Partido de Pernambuco só pensa no curral eleitoral da família Campos” e que “nunca poderá ser levado a sério como um partido nacional”. Quem conhece o professor sabe que ele não morre de amores pelo PT e tampouco pela esquerda, mas como analista político ele disse que a decisão do PSB foi a “pior”do ponto de vista político.
Caso o PSB pensasse em crescer nacionalmente, o caminho ideal era indicar o vice de Ciro Gomes, no entanto ao optar pela neutralidade na eleição deste ano, o PSB lava às mãos em um momento difícil pelo qual atravessa o país. “Está demonstrando quem realmente o partido é, e que só pensam em manter uma dinastia política em Pernambuco” disse o professor em tom crítico.
Lógico que quem ouviu suas críticas sabe bem que ele não fez isso para defender Marília Arraes, mas numa verdadeira crítica direta ao PSB nacional que se mostrou um partido “nanico” segundo o ele. Em uma dura crítica sobrou até para o governador de São Paulo, Márcio França “E vc, vai ficar em cima do muro também, como seus companheiros de partido lá de Pernambuco?” indagou o professor.
De fato, o PSB rebaixou o estado de Pernambuco nacionalmente, ao ficar neutro na disputa presidencial. Não parece nem de longe com o partido que ficou em terceiro lugar na disputa presidencial de 2014 com Marina Silva e que foi tão sonhado por Eduardo Campos. O PSB de 2013, 2014, morreu. Este que ficou está sem representatividade e perdeu-se totalmente por falta de liderança política.
APOIO DA OPOSIÇÃO – O pré-candidato ao governo do estado Armando Monteiro e o pré-candidato ao senado, Bruno Araújo se solidarizaram com a pré-candidata petista, vereadora Marília Arraes. Para o trabalhista “Paulo Câmara joga sujo ao forçar a retirada da candidatura de Marília” e quer ganhar no tapetão derrotando aliados.
ACHA QUE LULA NÃO SABE? – O Senador Humberto Costa (PT) disse que toda decisão envolvendo PSB e PT foi aprovada por Lula. Isso no maior cinismo. Humberto foi chamado de golpista pelos presentes na reunião em que foi derrotado por 230 votos contra ele e apenas 20 a seu favor. Não fosse a direção nacional do PT, Humberto não teria conseguido se aliar ao PSB.
VIVA A DEMOCRACIA – Com 230 votos dos 300 delegados e apenas 20 contra o PT de Pernambuco aprovou a candidatura própria da vereadora Marília Arraes ao governo do estado. Como o partido diz que é “amante da democracia” aguardemos para ver se vão respeitar a democracia dentro do seu partido.
SEGUNDO PLANO – A Jornalista Vera Magalhães desceu o sarrafo no PT ao criticar o discurso do partido em defesa das mulheres. “Depois do que o PT fez com Manuela D’Avila (PC do B) deixando em stand-by e com a Marília Arraes (Recife) já dá pra perceber que o discurso em defesa das mulheres não passa de um mero conto da carochinha” Para a jornalista o PT só pensa em idolatrar o ex-presidente Lula que é colocado acima de tudo e de todos.
ANA AMÉLIA – A senadora Ana Amélia (PP) aceitou o convite do presidenciável Geraldo Alckmin e será a sua vice. Ela tem 73 anos e este é o seu primeiro mandato de senadora. Com a aceitação de Ana Amélia, Mendonça continua firme e forte na luta por uma cadeira no senado. Ela era o segundo nome da lista.
SILVIO COSTA – O nome do deputado federal Silvio Costa (AVANTE) foi sondado para ser o vice de Ciro Gomes (PDT) que se viu isolado após a decisão do PSB de ficar neutro na disputa.
PDT DEIXA FRENTE – O Presidente Carlos Lupi confirmou o que foi dito ontem por esse portal, o PDT está deixando a frente popular de Pernambuco. Resta agora saber qual o destino do partido nesta eleição. A decisão deixa Paulo Câmara quase sem apoio em Caruaru. José Queiroz (Caruaru) e Túlio Gadelha são nomes colocados na disputa pelo governo de Pernambuco.
NÃO PODE CHAMAR DE GOLPISTA QUEM PRATICA GOLPE – O Presidenciável Ciro Gomes (PDT) desceu o sarrafo no PSB de Pernambuco. “Eles não te moral de chamar nenhum partido de golpista, pois eles também são golpistas do mesmo jeito ou pior do que eles” disse o pedetista que não engole a passada de perna dada pelo PSB de Pernambuco quando a maioria do partido queria uma aliança com ele.
Edição: Robson Ouro Preto