Belém de Maria: Ex-prefeito Dinho tem seus direitos políticos suspensos por 7 anos

 Belém de Maria: Ex-prefeito Dinho tem seus direitos políticos suspensos por 7 anos
A Juíza da Comarca de Belém de Maria, Hydia Virgínia Christino de Landim Farias condenou o ex-prefeito Wilson de Lima e Silva, Dinho (PROS), por improbidade administrativa, e a suspensão de seus direitos políticos por 7 anos, o que no caso inviabilizaria sua candidatura a prefeito em 2020. Segundo a decisão, o ex-prefeito não pode contratar com o poder público pelo prazo de 5 anos. A decisão foi em 1ª instância e cabe recurso.
De acordo com informações, o ex-prefeito Dinho irá recorrer da decisão.
Segundo a decisão, o ex-prefeito Dinho teria beneficiado uma pessoa em detrimento da sociedade de Belém de Maria, indevidamente. Caso seja mantida a decisão da magistrada em órgãos superiores o ex-prefeito não poderá ser candidato pelos próximos sete anos.
“Houve a prática de improbidade administrativa tipificados no ar. 10 VIII que são os processos licitatórios” diz em parte a decisão da Juíza. O ex-prefeito era Secretário de Governo do Prefeito Rolph Junior (PTB) e entregou o cargo no final do ano. Durante este ano de 2018, Dinho tem feita uma forte oposição ao governo municipal e é aliado do deputado João Fernando Coutinho (PROS). O nome dele está colocado para disputar a prefeitura de Belém de Maria em 2020.  Neste caso, ele pode ser enquadrado na Lei do Ficha Limpa, caso venha a ser condenado em segunda instância.
Edição: Edu Mello

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *