A vez das mulheres

II Fórum de Mulheres na Liderança chega a Recife e debaterá como a igualdade de gêneros pode gerar bons negócios
As mulheres já representam mais de 49% do mercado de trabalho mundial, contudo ainda têm pouca representatividade em cargos de liderança, segundo a organização Mundial de Trabalho (OIT). No Brasil a realidade não é diferente. Elas são 44% da força de trabalho no país, mas ocupam apenas 37% dos cargos de liderança, segundo dados do Pnad. Diante desse cenário e com o propósito de compartilhar as boas práticas implantadas estimulando a equidade de gênero e o empoderamento das mulheres, a ABRH-PE, em parceria com a ONU Mulheres, promoverá o II Fórum de Mulheres na Liderança, no próximo dia 21 de novembro, em Recife.
O evento, que tem ainda o apoio da OIT e a União Europeia, reunirá grandes empresas do cenário nacional e especialistas para debaterem sobre o tema, entre eles Mara Turolla, Gerente de Desenvolvimento de Talentos da Consultoria Lee Hecht Harrison (LHH) que realizará a palestra “Igualdade de Gênero gera bons negócios”. Ela divulgará também os resultados da pesquisa desenvolvida pela própria LHH em parceria com a HR People + Strategy que ouviu mais de 230 indivíduos nos EUA, representando executivos e líderes seniores dos recursos humanos, e revelou que enquanto o mundo evolui, as mulheres ainda estão em atraso no que diz respeito à liderança. Para se ter ideia, em 2017, globalmente o percentual de mulheres em cargos de liderança representou apenas 25%.
Dados que acendem o sinal de alerta, afinal a mesma análise revelou que empresas com diversidade de gêneros performam financeiramente melhor em até 21%. “Isso não pode ser ignorado”, alerta Mara, acrescentando que o que diferencia essa pesquisa das outras é que foram analisadas de forma abrangente as três dimensões necessárias para se fazer uma mudança significativa: a cultura, os comportamentos individuais e as práticas organizacionais.
Na ocasião, a especialista apresentará ainda o programa “Impulsionando Mulheres na Liderança” – uma solução baseada no estudo e desenhada para acelerar o desenvolvimento de líderes do sexo feminino e fornecer um pipeline de mulheres que inspirarão, buscarão resultados e conquistarão futuros cargos de liderança.“Serão workshops formatados para grupos de até 16 participantes e encontros de coaching em grupo, para no máximo oito pessoas, ou até mesmo individual, que abordarão questões como mentalidades e crenças, comunicação estratégica, influência e resiliência. O programa poderá ser aplicado ainda de maneira completa ou modular dependendo da necessidade do cliente”, esclarece Mara.
Os interessados em participar do II Fórum de Mulheres na Liderançapodem se inscrever pelo link : https://www.sympla.com.br/ii-forum-de-mulheres-na-lideranca—onu-mulheres-e-abrh-pe__356987
DATA: 21/11
HORÁRIO: 8H ÀS 18H
LOCAL: Mar Hotel Recife
Rua barão de Souza Leão 451, Boa Vigem – Recife/PE