Abertura do ano letivo de 2025 em Jaboatão é adiada para esta segunda-feira (10) devido às chuvas

Após chuvas intensas, a Prefeitura opta por adiar o início das aulas da rede municipal de ensino para garantir a segurança dos alunos e servidores; tema do ano foca na inteligência emocional e bem-estar.

 Abertura do ano letivo de 2025 em Jaboatão é adiada para esta segunda-feira (10) devido às chuvas Após chuvas intensas, a Prefeitura opta por adiar o início das aulas da rede municipal de ensino para garantir a segurança dos alunos e servidores; tema do ano foca na inteligência emocional e bem-estar.

Foto: Edilson Junior

A abertura do ano letivo 2025 da rede  municipal de ensino, no Jaboatão  dos Guararapes, terá início nesta segunda (10). A princípio, o calendário escolar estava marcado para começar na última quarta (5), entretanto, devido às fortes chuvas ocorridas na última semana, a Prefeitura do município resolveu transferir as aulas para amanhã. A medida foi adotada para garantir a segurança dos alunos e servidores da rede, principalmente em locais onde poderiam ocorrer alagamentos. A Secretaria Municipal de Educação informou que as atividades pedagógicas referentes a quinta (6) e sexta (7) serão substituídas por atividades extraclasse, com tarefas que serão enviadas para os estudantes.

Este ano o tema que será trabalhado na rede municipal é  “Educar para sentir: inteligência emocional e bem-estar na escola”. O foco principal é  promover o equilíbrio emocional entre os estudantes, promovendo uma convivência saudável dentro da comunidade escolar.

A secretária municipal de Educação, Mônica Andrade, falou a respeito da expectativa para este ano letivo. “Este é um novo ano de aprendizado e conhecimento para todos os alunos  A rede municipal está  preparada para acolher todos eles, oferecendo um ensino com qualidade e professores capacitados. Aproveito para desejar um excelente ano de estudo para todos e realizações no futuro“, enfatizou a gestora.

Atualmente, a rede municipal é composta por mais de 60 mil estudantes, distribuídos em 150 unidades educacionais, nas modalidades de Educação infantil,  Ensino Fundamental (anos iniciais  e finais) e das modalidades Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. A rede municipal possui aproximadamente 5 mil professores. Para se ter uma ideia,  já  foram convocados e nomeados mais de 900 professores, do último concurso realizado  em 2023. O município de Jaboatão  também  conquistou  o Selo Ouro no compromisso Criança Alfabetizada e comemora  o crescimento do Ideb da rede nos anos  iniciais.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *