Academia da Berlinda comemora 21 anos com show no Armazém 14 e participação de Juliana Linhares

Festa acontece no dia 10 de maio e reúne convidados como Conde e os DJs Valdir Português e Lala K; no repertório, clássicos dos quatro álbuns da banda e o single “Bandoleiro”.

 Academia da Berlinda comemora 21 anos com show no Armazém 14 e participação de Juliana Linhares Festa acontece no dia 10 de maio e reúne convidados como Conde e os DJs Valdir Português e Lala K; no repertório, clássicos dos quatro álbuns da banda e o single “Bandoleiro”.

Foto: Yuri Rabid

Uma das bandas mais queridas da cena musical pernambucana está em festa: a Academia da Berlinda celebra 21 anos de estrada com show no Armazém 14, no Bairro do Recife, no dia 10 de maio. A festa, que terá a participação especial da artista Juliana Linhares, promete reunir fãs para uma noite vibrante e dançante, típica da Berlinda. A noite contará ainda com apresentações do irreverente Conde e dos DJs Valdir Português e Lala K. Os ingressos estão à venda na Sympla.

No repertório, o público vai poder conferir de perto um compilado de todos os discos lançados, com aquelas músicas reconhecidas em qualquer lugar pela originalidade que carregam. A Academia da Berlinda leva na bagagem os álbuns autorais Academia da Berlinda (2007), Olindance (2011), Nada Sem Ela (2016) e Descompondo o Silêncio (2020), além do single Bandoleiro (2023).

Outro destaque durante o show é a presença da artista Juliana Linhares, que subirá ao palco para levar sua energia e voz potiguar junto ao balanço do grupo olindense durante algumas canções.

Cada vez que subimos num palco sentimos emoções diferentes, e isso tem relação direta com a troca que existe com o público. Mas, desta vez, antes mesmo da festa acontecer, a gente já sabe que será uma noite especial. Estamos completando 21 anos de muito trabalho dentro do circuito independente, são mais de duas décadas de amizade e música frutos da nossa vivência em Olinda, Recife e nos palcos de todo o Brasil. Esse show vai ser um reencontro com a nossa história e com quem acompanha a nossa trajetória desde o início”, conta Tiné, vocalista da Berlinda.

Durante todo esse tempo juntos, a formação segue a mesma com os sete amigos que se conheceram na infância e cresceram juntos, em Olinda. Cidade que é berço de inspiração para os músicos, tanto pelo convívio com mestres e mestras da cultura popular, a exemplo de Erasto Vasconcelos, Lia de itamaracá e Maracatu Nação Camaleão, quanto pelo estilo boêmio e criativo que a cultura olindense proporciona.

E, para alegria dos fãs, a banda prepara novidades para este ano. Um novo disco já está no forno, e promete expandir ainda mais os caminhos sonoros dos olindancers.

BERLINDA – A Academia da Berlinda surgiu em 2004, quando sete amigos de infância, criados nos quintais da Cidade Alta de Olinda, decidiram mandar para a berlinda suas experiências musicais e criar um som autoral, com influências das cumbias, lambadas, guitarradas, guarachas, forrós e toda a sonoridade feita para bailar. O grupo se consolidou com uma identidade única e uma base fiel de fãs que cresce a cada lançamento e apresentação ao vivo.

Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom Rocha (percussão e bateria).

SERVIÇO:

Academia da Berlinda – 21 anos

Shows: Academia da Berlinda, Conde, além dos DJs Valdir Português e Lala K

Quando: Sábado (10 de maio,) a partir das 22h

Onde: Armazém 14 (Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife, Recife-PE)

Ingressos: à venda na Sympla.

Mais informações: @academia_da_berlinda_oficial_ (Instagram)

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *