ACP homenageada pelos seus 180 anos de história

Diário de Pernambuco
A Associação Comercial de Pernambuco (ACP) foi homenageada ontem em sessão solene da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por seu aniversário de 180 anos. Autora da proposta, a deputada estadual Priscila Krause destacou o reconhecimento à primeira entidade empresarial do estado e a segunda associação comercial mais antiga do país. “A ACP vem demonstrando capacidade de se reinventar e de se adequar aos novos tempos, privilegiando o diálogo com a sociedade de maneira ampla, não apenas em relação aqueles que representa, o setor produtivo, empresarial. A Alepe faz este reconhecimento num momento muito oportuno”, declarou.
A recente criação dos departamentos ACP Mulher e ACP Jovem sinalizam a proposta da entidade de atualizar e renovar seu quadro de associados. Na solenidade, a mistura de gerações entre diretores da ACP, empresários e representantes de outras instituições, entre eles, os cônsules da Eslovênia, Reinier Michael, e da Bulgária, Durvalino Andreotti.
“Estamos celebrando as 18 décadas de uma das mais importantes entidades de classe do estado e que vem promovendo debates relevantes nas esferas estadual e nacional”, afirmou o deputado estadual Sivaldo Albino, que representou o presidente da Alepe no evento, Eriberto Medeiros. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, enviaram mensagens de aprovação à homenagem. Durante a solenidade, a deputada Priscila Krause pediu um minuto de silêncio em memória do jornalista Inaldo Sampaio, que era colunista do Diario de Pernambuco, e faleceu ontem.
Agradecimentos – O presidente da ACP, Luiz Alberto Carneiro, agradeceu a homenagem e o apoio da deputada. “Ela tem participado da ACP e sabe das batalhas que desenvolvemos ao longo destes 180 anos ininterruptos de atuação. É uma honra muito grande receber a homenagem da Alepe que é a nossa representante do estado”, disse o empresário.
Segundo ele, a entidade continua propondo soluções e, a mais recente é em torno do projeto do Arco Metropolitano que se arrasta há cinco anos. “Em conversa com a vice-governadora Luciana Santos ela adiantou que o governo estadual está voltando a trabalhar sobre o Arco. Temos um grupo de estudos que vai apresentar ao governo pelo menos duas alternativas para a execução do projeto”.
Blog do Magno