ACP inaugura nova fachada e avança na revitalização do Palácio do Comércio nesta quarta-feira (26)

 ACP inaugura nova fachada e avança na revitalização do Palácio do Comércio nesta quarta-feira (26)

default

Um dos edifícios mais emblemáticos do Recife, localizado no Marco Zero, o Palácio do Comércio, sede da Associação Comercial de Pernambuco (ACP), ganha uma nova fachada e avança em seu processo de restauração e revitalização. A inauguração acontece na próxima quarta-feira (26), às 10h, em cerimônia que marca mais uma etapa na valorização de um patrimônio histórico e cultural da capital pernambucana.

Construído em 1915, o prédio centenário é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e integra a paisagem histórica do Recife Antigo. Ao longo dos anos, o imóvel se consolidou como um importante símbolo da atividade empresarial e comercial de Pernambuco, mantendo uma relação direta com a história econômica da cidade.

A iniciativa também dialoga com as ações do programa Antigo Vivo, que busca promover a recuperação, valorização e ocupação qualificada do patrimônio histórico do Recife.

“Este projeto reflete o compromisso contínuo da Associação Comercial de Pernambuco com a valorização do nosso patrimônio e com o desenvolvimento do Centro Histórico. A nova fachada é mais um passo de um processo que busca devolver ao Palácio do Comércio o protagonismo que ele merece, fortalecendo sua vocação como espaço de história, cultura, turismo e geração de negócios”, destaca Tiago Carneiro, presidente da ACP.

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP tem como princípios atuar de forma associativa e com interação, e incentivar a mobilização e a participação articulada da classe empresarial pernambucana.

Para mais informações, acesse: https://www.acpe.org.br/.

Serviço:

Data: 26/08/2026 (quarta-feira)
Horário: 10h00
Local: ACP – Associação Comercial de Pernambuco (Av. Alfredo Lisboa, Marco Zero)

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *