Acusado de estupro contra chinesa em Noronha tem prisão decretada

Chinesa saia de uma festa na Praia da Conceição quando foi abordada pelo suspeito. Foto. Foto: Wagner Oliveira
Marcos Antônio Soares Viana, 27 anos, agarrou a vítima e tentou manter relações sexuais com ela, chegando até a agredir a turista. Ele será encaminhado ao Cotel
A Justiça decretou neste domingo (3) a prisão preventiva do homem acusado de tentar estuprar uma turista chinesa em Fernando de Noronha, a 545 quilômetros do Recife. Marcos Antônio Soares Viana, 27 anos, foi preso na madrugada da última sexta-feira (1). De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 42 anos saía de uma festa na Praia da Conceição quando Marcos a agarrou e tentou manter relações sexuais com ela. Ela procurou se defender e foi agredida com um soco no rosto.
Um outro homem percebeu a situação e socorreu a turista. Ela realizou exames no Hospital São Lucas e prestou queixa na Delegacia do arquipélago. Marcos teve a prisão decretada em audiência de custódia no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra. O acusado será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.