Adriano Portela dirige documentário sobre energias renováveis com chancela do Governo Federal

"Brasil Renovável: Legado Sustentável, Futuro Brilhante" tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2025.

 Adriano Portela dirige documentário sobre energias renováveis com chancela do Governo Federal "Brasil Renovável: Legado Sustentável, Futuro Brilhante" tem previsão de estreia para o segundo semestre de 2025.

Adriano Portelal – Foto: Milena Fotografia

Com previsão de estreia para o segundo semestre de 2025, o documentário “Brasil Renovável: Legado Sustentável, Futuro Brilhante” terá direção de Adriano Portela. O projeto recebe a aprovação oficial do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da ANCINE, possuindo apoio institucional da ABSOLAR. Conhecido por seu trabalho dirigindo a franquia “Recife Assombrado”, Portela aceitou a responsabilidade da direção da obra que visa explorar a vital importância da energia renovável para o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo.

– O convite para o documentário foi feito pela CEO da 3M Editora, Tereza Farias, que já conhecia meu trabalho da franquia Recife Assombrado, e quis um olhar mais artístico para contar uma história que envolve todos nós. Como, de cara, já ganhei essa liberdade poética, aceitei o convite – comenta Adriano.

Mediante uma proposta para destacar o protagonismo do Brasil no cenário global de energias renováveis, o projeto visa apresentar novas iniciativas e avanços tecnológicos que prometem moldar o futuro sustentável do país, propondo atuar como um elemento essencial na promoção da conscientização sobre energias renováveis e reforçar o compromisso do Brasil com um futuro sustentável.

– O que mais me atrai nessa temática é a relevância que ela tem para o nosso planeta em geral. É preciso cuidar dessa energia renovável para o desenvolvimento sustentável do Brasil e do mundo. Quero exemplificar o funcionamento da energia limpa, demonstrando o quão prejudicial pode ser o futuro se não cuidarmos do agora – fala Adriano sobre os motivos que o levaram a aceitar o desafio de dirigir a obra.

Em “Brasil Renovável: Legado Sustentável, Futuro Brilhante”, Portela busca explorar um novo estilo de narrativa que agregue sua linha de direção a história que irá conduzir o documentário.

– O grande diferencial que quero trazer para esse projeto é o que eu faço na ficção, contar uma boa história em forma de documentário, que demore a sair da cabeça de quem a consome – conta o diretor.

O projeto também conta com o apoio de grandes nomes do mercado privado, como a WEG, AUTONOMA, SERVETC, GRUPO MOURA e a CGN. O lançamento está agendado para grandes eventos do setor no segundo semestre de 2025, com uma ampla distribuição.

– Este documentário é uma oportunidade única de mostrar ao mundo os avanços que já fizemos e o que ainda podemos conquistar na área das energias renováveis – completa Adriano.

Mais informações sobre o documentário no https://www.instagram.com/3meditora/

Instagram oficial https://www.instagram.com/adriano.portelaa/

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *