Advogado do Sindicato dos Professores é barrado em reunião pela Secretária de Educação do Paulista
Desrespeitando a Lei e a OAB, cujos advogados têm a prerrogativa de ingressar em qualquer espaço público da administração direta ou indireta, como Secretarias Municipais, desde que o cliente solicite, a Secretária de Educação do Paulista, Sra. Kátia Clemente impediu na manhã desta terça-feira (15) o advogado do Sindicato dos Professores do Paulista (SINPROP), Dr. Antônio Manoel, de entrar na sala de reunião onde estavam seus clientes (Direção do Sindicato), a própria Secretária de Educação e uma comissão de professores do concurso público do município.
A reunião ocorrida na Secretaria de Educação do Paulista é sobre a convocação do pessoal do último concurso público do município, em 2016, para o cargo de professor e a presença do jurista era essencial para a categoria. “Após ser barrado de forma inesperada e sem explicação alguma, entramos em contato imediatamente com a OAB, que tentou ligar por diversas vezes para a Secretaria de Educação, mas sem sucesso. Em seguida fomos orientados a entrar com uma representação contra a Secretária de Educação e o município.
É prerrogativa nossa, dos advogados adentrar em qualquer espaço público, a partir de uma solicitação de nosso cliente, ou seja, por lei não podemos ser impedidos de entrar nesse tipo de reunião em espaços públicos”, afirmou Dr Antônio Manoel, advogado do SINPROP.