Afinal, o que é essencial?

 Afinal, o que é essencial?

Já passam dos 60 dias isolados socialmente em meio à crise Covid-19, momentos de dor como o que estamos vivendo, provocam uma instabilidade de sentimentos, dias bons e outros nem tanto, e tudo bem… E passamos muito tempo buscando algumas soluções que antes não tínhamos tempo ou não eram prioridade.

Nossa saúde financeira também está fragilizada todos foram afetados de alguma forma e fomos obrigados a repensar nosso estilo de vida, nosso consumo e identificar o que é essencial neste momento, pois é hora de reduzir danos. Apesar de ser uma questão muito pessoal e só você pode definir isso, separei alguns itens que podem te ajudar…

  • Aluguel – Se você paga aluguem e valido ligar para o locador e tentar negociar um desconto para os próximos 3 meses, tenha a preocupação de fazer isso antes do vencimento.
  • Financiamento- Liga para o banco financiador e questiona as medidas que serão tomadas nos meses seguinte.
  • Conta de agua e energia – verifique com as companhias responsáveis quais as medidas adotadas no seu estado. Em PE serão 3 meses sem poder haver o corte de energia, para quem possui tarifa básica não será cobrado durante 3 meses.
  • Diminuir a velocidade doo ventilador, abrir menos a geladeira, não usar chuveiro elétrico e ar-condicionado poderá haver uma diminuição considerável na sua conta!
  • Alimentação- Defina em família o que é necessário e supérfluo, deem atenção a tudo o que entra e o que sai, aproveite as cascas dos alimentos, cozinhe e faca congelamento para alguns dias.
  • Instituições de ensino- Algumas deram desconto ou parcelaram as mensalidades, ligue para a sua instituição e verifique qual medida foi tomada

Vale a pena neste momento reduzir as assinaturas de Tv, eliminar as taxas bancarias (você tem direito a uma conta essencial, não precisa pagar nada por ela), tente reduzir algumas mensalidades caso exista, clubes de assinaturas.

Estamos tentando passar pela pandemia cada um do seu jeito, o mais importante agora e definir o que é essencial para você e sua família, focando na saúde mental. Lembre-se transparência com quem devemos e a melhor estratégia. Encare de frente e você terá a certeza que tudo vai passar e deixar grandes ensinamentos.

Lembrando que alguns boletos serão adiados, mas uma hora teremos que pagar!

Estaremos juntos na próxima semana, até lá!

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *