Agosto Dourado: no mês da amamentação, coletivo de doulas tira dúvidas online e auxilia quem quer preparação para amamentar

O ato de amamentar pode mudar para sempre a vida de uma criança, mas ainda assim, a média de amamentação exclusiva dos bebês no Brasil é de apenas 54 dias e menos de 40% continuam com ela após 2 meses de idade. A importância da amamentação criou o Agosto Dourado, mês completamente dedicado para a prática. É neste sentido, que o Flor da Vida Coletivo de Doulas está com uma série de atividades especiais dedicadas ao aleitamento, além de consultorias e um curso online que será lançado na próxima segunda-feira (03), com cinco dias de duração (de 3 a 7 de agosto), oito horas-aula e com direito a um e-book sobre o tema. Duas bolsas gratuitas para o curso serão sorteadas pelo Instagram do coletivo (@flordavidadoulas).
O curso será ministrado pelas apoiadoras de aleitamento, doulas e educadoras perinatais Luiza Falcão e Malu Moraes, do Flor da Vida Coletivo de Doulas, que desde o ano passado acompanha famílias na caminhada da maternidade e paternidade, indo do pré-natal até o pós-parto. Este é o terceiro módulo do “Flor da Vida Explica”, iniciado no mês de maio com informações sobre fases do trabalho de parto e criação de um plano de parto. Está previsto ainda mais um módulo sobre cuidados com o bebê.
As atividades vão trazer informações valiosas sobre a natureza e as melhores técnicas para uma amamentação sem dor. Dados sobre fisiologia da amamentação, seios, bicos e posições para amamentar, mitos e problemas na amamentação e as melhores maneiras de corrigir.
CURSO E SORTEIO DE BOLSAS
As inscrições vão até dia 31 de Julho pelo e-mail [email protected] e o pelo perfil @flordavidadoulas no Instagram. As aulas serão on-line e ao vivo, com suporte diário para dúvidas, material exclusivo, modelos de plano de parto e consultoria especializada. O investimento é de R$ 50,00 (individual) e R$ 80,00 (casal), tendo como formas de pagamento via transferência, boleto, Picpay, em espécie ou através de cartão de débito ou crédito.
No dia 30 de julho será feito um sorteio online de duas bolsas de 100% no do novo curso “Flor da Vida explica”. As regras para participação também estão no perfil no Instagram do coletivo.
ENTENDA COMO FUNCIONA O COLETIVO DE DOULAS
O coletivo é fruto da união de três doulas profissionais com a proposta de ofertar tanto o atendimento individual, como o coletivo, que torna mais acessível o acompanhamento das gestantes em condições financeiras mais instáveis. As doulas atuam antes, durante e depois da mulher dar à luz, com apoio psicológico e técnicas para alívio da dor não-farmacológicas (sem uso de remédios), auxiliando a família a viver experiências positivas no nascimento de seus filhos.
QUEM FAZ O COLETIVO –
Luiza Falcão: formada doula em 2016, apoiadora em aleitamento, aromaterapeuta em formação e reikiana. É também jornalista e colaboradora do portal Casa da Doula.
Malu Moraes: formada em 2017 como Doula, trabalha também com educação perinatal, massagens indianas para gestantes, amamentação e Reiki.
Itamisse Ferreira: formada doula em 2013, atua há mais de cinco anos e é consultora em aleitamento materno, reikiana e acupunturista.