Agrestina aposta em educação mais humanizada na volta às aulas

A Secretaria de Educação de Agrestina, através do Departamento de Ensino, realizou o primeiro encontro do ano na manhã de ontem (4), para definir o formato da educação pública da nova gestão municipal. O encontro, intitulado “Café, Conversas e Planejamento”, aconteceu na sede da Secretaria de Educação.
De acordo com a diretora de Ensino, Patrícia Santos, a função do Departamento de Ensino é cuidar do planejamento pedagógico das escolas municipais. É dele que partirão as diretrizes que serão seguidas pelas supervisoras de educação nas escolas. O departamento é dividido em Educação Infantil, Fundamental 1 e 2, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Educação Inclusiva. “Nós vamos organizar, planejar soluções criativas, orientar, acompanhar de perto e avaliar o trabalho que será desenvolvido nas escolas públicas”, explica Patrícia Santos.
A volta às aulas, que tem gerado grande ansiedade nos pais e estudantes, foi pauta do encontro. A secretária de Educação, Fátima Lyra, aposta na melhora da qualidade do ensino e numa educação mais humanizada, que considere o emocional das crianças nesse contexto de pandemia.
“O papel do coordenador é acompanhar o trabalho da escola, ver como o aluno está sendo acolhido, como ele está aprendendo, o que está faltando para ele. Nós somos motivadores de crianças, precisamos nos preparar todos os dias para acolher da melhor forma as mais de três mil crianças do município”, disse.