Agricultor morre em Caruaru após beber veneno pensando se tratar de refrigerante

Foto: Reprodução/TV Jornal Interior
Um homem morreu na zona rural de Caruaru, no Sítio do Pau Santo, nesse final de semana após beber por engano o conteúdo de uma garrafa pet que ele acreditava ser refrigerante, mas, se tratava de veneno.
José Justino da Silva, de 56 anos, estava com a família no momento do acidente. Eles estavam lanchando quando o agricultor pegou a garrafinha que continha o veneno que ele utilizava para matar ervas daninhas em sua plantação e bebeu um pouco. Imediatamente ao perceber o que tinha ingerido, o agricultor avisou aos parentes que tentaram o socorrer.
Antes da vítima ser levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) os seus familiares tentaram fazer com o que ele vomitasse o veneno mas não conseguiram. Uma nota divulgada pela unidade de saúde informou que José Justino já deu entrada no local com uma parada cardiorrespiratória, e, que, foram realizadas todas as manobras de reanimação e medicação possíveis para tentar salvá-lo. Ele não resistiu a intensidade do veneno e morreu.
Por meio de nota, a unidade de saúde informou que o paciente deu entrada em para cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação e medicação, mas ele não resistiu e faleceu.
“Ele não demonstrava estar com nenhum problema, estava brincando. Foi em um momento de distração, a gente não viu que ele tinha tomado, pensou até que era brincadeira dele quando falou. Só vai deixar a saudade, e a gente pensando numa explicação”, lamenta com tristeza Rayane Ribeiro, uma de suas parentes