Alcides Cardoso garante apoio de Jair Bolsonaro à sua reeleição e reforça confiança na candidatura de Gilson Machado

Vereador do PL no Recife busca manter sua posição como líder da oposição com apoio de Bolsonaro.

 Alcides Cardoso garante apoio de Jair Bolsonaro à sua reeleição e reforça confiança na candidatura de Gilson Machado Vereador do PL no Recife busca manter sua posição como líder da oposição com apoio de Bolsonaro.

Foto: Divulgação

O líder da oposição na Câmara do Recife, vereador Alcides Cardoso (PL), garantiu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela sua reeleição. O parlamentar, que é a voz da fiscalização da gestão do prefeito João Campos (PSB) e que ingressou no PL a convite do candidato à Prefeitura do Recife pela legenda, Gilson Machado, selou o importante apoio depois de uma reunião com o ex-presidente em Brasília, ainda na pré-campanha. No mês passado, o vereador acompanhou a passagem de Bolsonaro pelo Recife e aproveitou para conversar com a maior liderança da direita sobre a defesa das pautas conservadoras na Casa de José Mariano e o combate à corrupção.

O presidente Bolsonaro me honra muito com o seu apoio à minha reeleição. Tenho plena consciência da enorme responsabilidade de contar com o apoio da maior liderança conservadora do Brasil, algo que só foi possível graças à nossa atuação firme contra o descaso com o dinheiro público cometido pela esquerda e que acabou repercutindo na imprensa nacional, chegando ao conhecimento do presidente Bolsonaro. Nas nossas conversas, tratei da minha defesa do treinamento e armamento de todo o efetivo da Guarda Municipal, ressaltando que Recife é a única capital do Nordeste que não possui a guarda armada. Além disso, abordei o esforço que fizemos contra a linguagem neutra nas escolas da nossa cidade e o voto de repúdio contra o ex-presidiário Lula pela fala criminosa contra Israel e sua legítima defesa contra o ataque do grupo terrorista Hamas”, disse Alcides Cardoso.

O líder da oposição reforçou a confiança na candidatura de Gilson Machado ao Palácio Capibaribe Antônio Farias.

Enquanto João Campos segue caindo nas pesquisas, desgastado pelo escândalo das creches, o nosso prefeito Gilson Machado está subindo e vai levar essa disputa para o segundo turno. Se tivéssemos mais debates antes da eleição, algo que fortalece a democracia, o crescimento de Gilson seria acelerado porque ele tem a coragem e a capacidade de colocar o Recife a limpo. E é preciso lembrar que os levantamentos feitos mostram que muita gente não sabe que Gilson é candidato e isso é comprovado nas ruas. Portanto, o potencial de votos de Gilson é grande e ele vai surpreender, assim como fez na eleição para o Senado. Mas desta vez o resultado vai ser a vitória da direita”, afirmou.

O vereador do PL milita na direita desde a juventude, quando integrava o PFL (Partido da Frente Liberal) Jovem. Foi voluntário nas campanhas vitoriosas do ex-governador Joaquim Francisco à Prefeitura do Recife, em 1988, e ao Palácio do Campo das Princesas, em 1990. Inspirou-se no trabalho de fiscalização da hoje vice-governadora Priscila Krause (Cidadania), com quem tem uma amizade pessoal, e segue na mesma linha de atuação parlamentar. Em 2020, elegeu-se vereador com o apoio dos ex-governadores Gustavo Krause e Joaquim Francisco. Desde 2023, é o líder da oposição à gestão João Campos.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *