Alcides Cardoso parabeniza governadora Raquel Lyra pela força-tarefa para destravar inauguração de habitacionais do Encanta Moça

 Alcides Cardoso parabeniza governadora Raquel Lyra pela força-tarefa para destravar inauguração de habitacionais do Encanta Moça

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) exaltou, nesta quinta-feira (3), a força-tarefa montada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para entregar a estação elevatória de esgoto dos habitacionais Encanta Moça 1 e 2, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, solucionando o último obstáculo que travava a inauguração dos conjuntos de apartamentos que beneficiarão 600 famílias. A obra contou com um investimento de mais de R$ 2,9 milhões da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para a sua conclusão, depois de autorizado pela governadora.

“A governadora Raquel Lyra já fez muito mais pelo acesso à moradia aos recifenses em menos de oito meses do seu governo do que a gestão anterior nos últimos anos e o caso da infraestrutura de saneamento necessária para os habitacionais Encanta Moça é emblemático. A tão esperada entrega dos apartamentos dependia da operação do sistema de bombeamento, mas o processo licitatório demorou a ser feito e a execução da obra seguia a passos de tartaruga até o final do ano passado. Para piorar, a gestão passada não destinou recursos no orçamento para que a obra pudesse seguir, o que poderia atrasar ainda mais o sonho da moradia para os recifenses”, disse Alcides Cardoso.

Segundo o líder da oposição na Câmara do Recife, a força-tarefa montada pela governadora para destravar a obra e abrir caminho para a inauguração dos habitacionais Encanta Moça demonstrou o compromisso do governo do estado de atuar de forma conjunta com os municípios e o governo federal para executar no menor tempo possível o que é de competência estadual na redução do déficit habitacional em Pernambuco.

“A verdade é que sem a eficiência do Governo Raquel Lyra na conclusão da obra da Compesa, os habitacionais Encanta Moça não seriam entregues nem tão cedo. Em pouco tempo, a governadora autorizou o prosseguimento da obra e o investimento necessário para a sua entrega, feita em menos de oito meses de gestão. E derrubou o último obstáculo para beneficiar 600 famílias com a liberação para a entrega dos apartamentos”, afirmou o parlamentar.

“São ações do governo do estado no âmbito do Programa Morar Bem Pernambuco, que é uma nova política de habitação de interesse social que veio para estabelecer parcerias a fim de trabalhar em várias frentes possíveis, sendo a atuação em conjunto com os municípios e o governo federal um dos seus pilares. Essa cooperação está ocorrendo agora na nossa capital junto com a Prefeitura do Recife para que a gestão municipal possa inaugurar esses habitacionais porque a habitação não tem cor partidária, ela pertence à população. Aproveito para agradecer à governadora Raquel Lyra e à vice-governadora Priscila Krause por priorizarem a garantia ao direito à moradia para os pernambucanos”, completou o oposicionista.

Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *