Alef Collins critica requerimento de aplauso à Associação Movimento Brasil Laico Vereador do Recife questiona atuação da entidade e afirma que movimento é contrário aos cristãos.
Vereador do Recife questiona atuação da entidade e afirma que movimento é contrário aos cristãos.

Foto: Divulgação
O vereador do Recife, Alef Collins (PP), subiu à tribuna da Câmara do Recife, na última terça-feira (18), para tecer críticas ao requerimento proposto por uma vereadora do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que concedia voto de aplauso à Associação Movimento Brasil Laico.
Segundo o parlamentar, a instituição não defende o Estado Laico. “Essa associação faz um serviço contra os cristãos e isso nada tem a ver com o estado laico. A maioria das suas publicações são contra os evangélicos. Onde está o fortalecimento da laicidade nisso?”, perguntou.
Alef lembrou que o movimento se posicionou contra os intervalos bíblicos nas escolas. “O Estado Laico garante a liberdade de crença e de religião aquelas que tem e também quem não tem. Então um movimento que é contra os intervalos bíblicos, que aconteciam fora da grade curricular, não é a favor da laicidade. Me surpreende esse tipo de associação existir no Brasil. Não serei a favor de uma instituição como essa”.
Ainda na tribuna, Alef Collins, falou sobre o posicionamento dos parlamentares da Casa José Mariano. “Estamos aqui para dar cara a tapa nos nossos posicionamentos. Não se pode ter medo de repercussão. Não podemos aplaudir um movimento baseado na Teologia Secular”, finalizou.
O requerimento não foi aprovado. Foram 15 votos contra e 9 votos a favor.