Álvaro Porto viabiliza reunião entre produtores de tilápia de Petrolândia, BNB e Sudene para impulsionar setor

Cooperativa busca financiamento para ampliar produção e instalar unidade de beneficiamento no Sertão de Itaparica.

 Álvaro Porto viabiliza reunião entre produtores de tilápia de Petrolândia, BNB e Sudene para impulsionar setor Cooperativa busca financiamento para ampliar produção e instalar unidade de beneficiamento no Sertão de Itaparica.

Foto: Divulgação

Por intermédio de articulação do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), produtores da Cooperativa Agro Aquícola de Petrolândia (CAAP) serão recebidos, na próxima segunda-feira (14.04), por técnicos do Banco do Nordeste e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE) para tratar de investimentos na produção de tilápia no Sertão de Itaparica.

Nesta segunda (07.04), representantes da entidade apresentaram a Porto, em encontro na Alepe, projetos para incremento da criação e dos negócios. De acordo com o presidente da CAAP, Fagner Barros, a ideia é buscar financiamento para ampliar a produtividade e viabilizar a instalação de uma unidade de beneficiamento do peixe na região. “Poderemos ter um selo próprio para comercializar não só em feiras, mas também atingir outros mercados”, explicou.

De acordo com o deputado, a produção de tilápia tem muito a expandir e deve ser incentivada. “Creio que o Banco o Nordeste e a Sudene têm total interesse e condições de contribuir para ampliar esta atividade econômica que é geradora de empregos, renda e movimenta a economia no Sertão de Itaparica”, disse.

A CAAP é formada por sete associações de produtores dos municípios de Petrolândia e Jatobá, reunindo 150 famílias.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *