Antônio Campos desiste de disputar o Governo de Pernambuco e anuncia pré-candidatura a deputado estadual Ex-candidato à Prefeitura de Olinda, advogado afirma que pretende atuar na Alepe com foco em cultura, educação, combate à violência e inovação.
Ex-candidato à Prefeitura de Olinda, advogado afirma que pretende atuar na Alepe com foco em cultura, educação, combate à violência e inovação.

Foto: Divulgação
O advogado e ex-candidato à Prefeitura de Olinda, Antônio Campos (PRTB), anunciou nesta quarta-feira (8) que não será candidato ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2026. Em nota enviada ao Portal Rede Nota, ele comunicou oficialmente que declinou do convite feito por seu partido e confirmou que será pré-candidato a deputado estadual, com o objetivo de atuar na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), casa que, segundo ele, “carrega a tradição de Joaquim Nabuco”.
Campos destacou que foi sondado por outras legendas, mas decidiu manter-se filiado ao PRTB. Afirmou ainda que pretende ser “o deputado da cultura, da educação, do combate à violência, da tecnologia e inovação”, sinalizando uma plataforma voltada para temas estruturantes do desenvolvimento social e econômico do estado.
Com o anúncio, o cenário eleitoral pernambucano para o Executivo passa a ter um nome a menos, enquanto a disputa por vagas na Alepe ganha mais um pré-candidato com trajetória conhecida. Irmão do escritor Eduardo Campos (in memoriam) e integrante de uma das famílias mais tradicionais da política pernambucana, Antônio Campos reforça sua intenção de seguir carreira política por meio do Legislativo estadual, onde pretende ampliar o debate sobre os desafios enfrentados por Pernambuco.