Aos 84 anos morre padre Reginaldo Veloso, ex-pároco do Morro da Conceição
Aos 84 anos, morreu na noite de quinta-feira (19), o padre Reginaldo Veloso, ex-pároco do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, e referência na luta popular. Ele fazia tratamento contra um câncer.
O velório ocorrerá, nesta sexta-feira (20), na sede do Movimento de Trabalhadores Cristãos (MTC), na rua Gervásio Pires, nº 404, próximo ao Shopping Boa Vista, na área central do Recife. Ainda não há informações sobre o horário do velório e do enterro.
Em mensagem compartilhada nas redes, a esposa e filho do padre lamentaram a morte de Reginaldo:
Amigas e amigos, o nosso guerreiro descansou, lutou toda sua vida, pelo que acreditava, em 19/05, às 23:00, Reginaldo Veloso encerrou sua participação especialíssima no palco da vida ” aqui e agora”, para continuar sua contribuição junto a papai do céu, como ele constumava dizer, pode ir em paz, meu amado gigante, nós te amaremos para sempre, e estarás presente em nossas vida, com tua força, tua alegria de viver, com teu amor pelos empobrecidos da terra, com tuas músicas, teus pensamentos e tuas ações. Até logo nosso grande amor. Com amor, Edileuza e João.
Por meio de nota, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, externou pesar pelo falecimento do padre, de quem destacou o trabalho humanista.
Nos despedimos hoje do padre Reginaldo Veloso, um humanista que dedicou sua vida às causas sociais e ao trabalho pelos mais necessitados. Nas décadas de 70 e 80, à frente da emblemática paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Recife, este alagoano de alma e cidadania pernambucana, adepto da Teologia da Libertação, deixou uma marca na luta contra a repressão e em favor de uma igreja democrática e do empoderamento popular, construindo uma bonita trajetória, recentemente retratada nas telas. Quero externar meu profundo pesar por sua partida e me solidarizar com seus familiares, amigos e seguidores neste momento de dor e tristeza. Que ele esteja em paz.
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco