Após casos de concussão no estadual, FPF espera aval da CBF para inserir substituição extra
Após dois jogos seguidos do Estadual com casos de concussão cerebral, a Federação Pernambucana de Futebol pretende consultar os clubes para tentar implementar a liberação de substituições extras após choque de cabeça de jogadores.
Além da unanimidade das dez equipes que disputam a Série A1, a FPF ainda teria que pedir liberação à Fifa, através da CBF. A entidade que rege o esporte no mundo ainda não decidiu oficialmente pelo aumento de substituições em casos de lesões seguidas de desmaios.
“Ainda não está definido em quais competições utilizaremos, mas será testado no Brasil sim. Necessariamente nos campeonatos que ainda estão por começar. Quando definirmos vamos solicitar a autorização e informamos oficialmente”, diz a CBF, através de comunicado.
Questionado sobre a possibilidade de mudar o regulamento do Pernambucano para incluir a liberação, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que vai entrar em contato com todos os clubes e que espera de forma rápida a concordância deles.
“Por mim, sim. Contudo, dependo ainda de alguns clubes. Acho que hoje definimos, destacou, antes de receber o comunicado da CBF”.