Após deixar Grêmio, Diego Souza entra no radar do Sport para reforçar equipe

 Após deixar Grêmio, Diego Souza entra no radar do Sport para reforçar equipe

A diretoria do Grêmio oficializou nesta quarta-feira que não irá renovar o contrato do atacante Diego Souza para a temporada 2022, assim como também dos laterais Rafinha e Cortez. E imediatamente, nas redes sociais, os torcedores do Sport já iniciaram os pedidos pela contratação do “Embaixador de 87”, ídolo do clube pernambucano e que deixou o Leão em 2017.

O presidente rubro-negro Yuri Romão adotou um discurso de cautela. Mas não descartou procurar o jogador, a quem chamou de “amigo do Sport”, caso haja o aval do técnico Gustavo Florentin. Porém, antes, disse que é preciso “cair na real”.

“Diego é um baita jogador e a torcida do Sport é apaixonada por ele. Ele é um rubro-negro de coração, que gosta da cidade e é óbvio que é um atleta que interessa. Agora, a gente tem que cair na real. Hoje o Sport não tem condições de ter um atleta do gabarito do Diego, com o salário que ele tem”, iniciou o presidente leonino.

No Grêmio, o salário de Diego Souza girava em torno de R$ 500 mil por mês. O atacante, de 36 anos, foi o artilheiro do clube gaúcho na temporada, com 24 gols em 51 jogos disputados.

– Mas ele é um amigo do Sport. Se houver alguma condição que caiba dentro do orçamento que já definimos vamos sentar e conversar. Mas antes é preciso também o aval do Florentin. Ver se é um atleta que se encaixa no esquema de jogo que ele quer adotar na Série B. Mas sem dúvida é um baita nome e agora não vou falar como presidente e sim como torcedor do Sport. Sou fã dele – completou Romão.

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *