Após fortes chuvas, 65 pessoas seguem em abrigo em Igarassu

Cidade decretou estado de emergência após mais de 155 mm de chuva; famílias desalojadas recebem assistência em abrigo no Loteamento Agamenon.

 Após fortes chuvas, 65 pessoas seguem em abrigo em Igarassu Cidade decretou estado de emergência após mais de 155 mm de chuva; famílias desalojadas recebem assistência em abrigo no Loteamento Agamenon.

População de Igarassu ficou ilhada no último fim de semana, da sexta (27) ao domingo (29) – Reprodução/Instagram @professoraelcione

Famílias continuam abrigadas no Serviço de Convivência do Loteamento Agamenon, em Igarassu, nesta segunda-feira (30), após as fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana. As 65 pessoas estão recebendo assistência das equipes de Saúde e Assistência Social.

Ao todo, 165 moradores  foram afetados de alguma forma pelo temporal — seja com alagamentos em suas casas ou por precisarem deixar suas residências temporariamente. Muitas dessas pessoas já conseguiram retornar para suas moradias ou seguiram para a casa de parentes.

Estado de emergência

A cidade decretou estado de emergência no sábado (28), após as intensas chuvas iniciadas na sexta-feira (27). De acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o acumulado foi de 155,55 mm em 24 horas, o que provocou alagamentos, inundações e deslizamentos em diversos bairros.

O decreto teve como objetivo, segundo a prefeitura, ampliar as ações de enfrentamento aos transtornos causados pela chuva, além de facilitar o acesso a recursos estaduais e federais e garantir assistência às famílias atingidas.

Pontos críticos foram visitados e seguem sob monitoramento

No domingo (29), uma comitiva com equipes da Defesa Civil percorreu áreas atingidas para avaliar os danos. Entre os locais mais afetados, estão:

  • Ponte do Rio São Domingos (em frente à sede da Guarda Municipal)
  • Ponte do Agamenon
  • Estrada da comunidade Pitanga
  • Comunidade Margaret Thatcher

Enquanto o monitoramento das áreas de risco continua, as 65 pessoas que seguem no abrigo até que possam retornar às suas casas.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *