Após início complicado, Luxemburgo vive fase de alta no Sport

Nos seis primeiros jogos pelo Leão, técnico venceu uma partida, mas, desde então, vem em sequência de quatro confrontos sem derrota, com título no meio

No pouco mais de um mês de Sport, o técnico Vanderlei Luxemburgo viveu boas e más situações. Na chegada, por exemplo, foi eliminado da Copa do Brasil, pelo Botafogo, na estreia do treinador. O início foi complicado – mas, agora, a maré virou. Luxa está em alta no Leão.

Nas primeiras seis partidas no comando do Sport, o técnico computou uma vitória: contra o Flamengo, por 2 a 0. De resto, foram dois empates (Botafogo, pela Copa do Brasil, e São Paulo, na Série A) e três derrotas (Avaí, Vasco e Vitória-BA, todas pelo Brasileirão).

O revés diante dos baianos marcou o ponto de virada no momento do Leão. Em casa, o Sport jogou mal e perdeu por 3 a 1. Entrou na zona de rebaixamento e ficou perto de uma crise. Luxemburgo pegou forte na coletiva pós-jogo e cobrou clima de decisão ao grupo.

A bronca parece ter dado certo, como o técnico detectou na rodada seguinte. Justamente no momento em que o Sport mais precisava. Após a derrota para o Vitória, o Leão saiu para uma sequência de dois confrontos fora do Recife – contra adversários que, tradicionalmente, são muitos fortes como mandantes: Atlético-MG e Santos.

Lembre-se: o Leão vinha de uma vitória em seis jogos com Luxa e tinha tropeçado duas vezes consecutivas, em casa – empate com São Paulo e derrota para o Vitória. Estava na zona de rebaixamento. Mas reagiu bem. Empatou com o Galo, no Horto (2 a 2), e venceu o Santos, na Vila Belmiro (1 a 0).

Com os dois resultados, deixou a zona de degola. Após a série, o Sport teve mais uma semana importante. Decisiva. Na quarta-feira, jogou a segunda partida da final do Campeonato Pernambucano – e ganhou, por 1 a 0, para o Salgueiro, no Cornélio de Barros, e foi campeão estadual.

Em casa, no domingo, pela Série A, o Sport voltou a vencer: também pelo placar mínimo, derrotou o “mistão” do Atlético-PR e cresceu mais na tabela.

Os resultados mudaram o patamar do Leão no Brasileirão. Neste momento, está na parte de baixo da classificação – mas com viés de alta. Está muito mais perto, agora, do G-6 do que da zona de rebaixamento, em termos de pontuação.

O Leão tem 15 pontos, em 11 rodadas. É o 12º. O sexto colocado, Vasco, está um ponto à frente do Sport (com 16 pontos). O 17º, São Paulo, está com 11 – quatro atrás.

O próximo desafio do Sport, na Série A, é contra o Coritiba, no Couto Pereira, na próxima segunda, às 20h. Antes disso, porém, o Leão entra em campo na quinta-feira. Pega o Arsenal de Sarandí-ARG, na Ilha do Retiro, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

fonte:ge

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *