Atividades físicas podem impedir complicações da Covid-19

 Atividades físicas podem impedir complicações da Covid-19

O assunto mais comentado da atualidade é Coronavírus e sequelas deixadas por ele, em pessoas que contraíram ou não a doença. Já que com a pandemia, a orientação é manter-se em isolamento, diminuindo o risco de contaminação.

Com este isolamento, dados epidemiológicos comprovam que houve um aumento significativo nos problemas de saúde mental e físico da população.

A melhor forma de manter a saúde em dia é com a prática de exercícios, pois além de combater obesidade, hipertensão, diversos tipos de câncer e depressão, uma pesquisa realizada na Universidade de Virgínia, comprova que a prática de atividades físicas pode impedir o desenvolvimento da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), um dos piores sintomas da Covid-19.

O personal trainer Marcel Cavalcanti informa que a prática de exercícios em intensidade moderada já é o suficiente para obter benefícios.

Antes da pandemia, o profissional dava aulas de Treinamento Funcional em parques, residencia dos alunos, ou até mesmo acompanhando-os nas academias, porém, pensando no bem-estar de todos, as aulas passaram a acontecer de forma online. Marcel também foi um dos selecionados para fazer parte da campanha da Gillette, através do projeto “Treino Live Gillette”, onde transmissões ao vivo eram realizadas em seu instagram, justamente para que as pessoas se movimentassem, enquanto passavam pela quarentena.

É importante destacar que qualquer atividade física deve ser feita com acompanhamento profissional, pois cada pessoa tem um biotipo diferente e precisa de um treino específico. ” Nós devemos avaliar e criar a melhor estratégia de treino para cada indivíduo, respeitando suas limitações, equilíbrio e resistência, evitando lesões e sobrecarga nos treinamentos.” Destaca o personal.

Para as pessoas que desejam tirar dúvidas sobre o trabalho de um personal, o perfil de Marcel é aberto e repleto de informações. @marcelpersonal_

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *