Audiência Pública discutirá futuro do Hospital Maternidade Regional Jesus Nazareno em Caruaru

 Audiência Pública discutirá futuro do Hospital Maternidade Regional Jesus Nazareno em Caruaru

Foto: Divulgação

Na próxima segunda-feira (18), a partir das 10h, a população de Caruaru terá a oportunidade de se manifestar sobre o futuro do Hospital Maternidade Regional Jesus Nazareno, conhecido como FUSAM, em uma Audiência Pública convocada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento, realizado na Câmara Municipal de Caruaru, surge em resposta ao anúncio de fechamento da unidade pelo Governo de Pernambuco, que pretende transferir seus serviços para o Hospital da Mulher, ainda a ser inaugurado.

A iniciativa, proposta pela Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia, atende a um pedido da deputada estadual Rosa Amorim (PT), única representante do município na Assembleia. Rosa destaca a importância de ouvir a comunidade sobre essa questão crucial para a saúde pública local. “A Fusam é referência no Agreste e atende pessoas de 80 municípios da região. Queremos conversar com as pessoas para debater a atuação deste equipamento de saúde do nosso estado e o impacto disso para a saúde”, ressaltou a deputada.

O Hospital Maternidade Regional Jesus Nazareno é uma instituição de grande importância para a região, funcionando com 120 leitos e atendendo cerca de 80 municípios. Sua especialização em gestação de alto risco secundário no agreste é crucial para o atendimento de milhares de mulheres. Com a realização de até 18 partos por dia, totalizando mais de 500 por mês, sua possível perda teria um impacto significativo na assistência médica da área. A audiência pública se apresenta como um espaço fundamental para que a comunidade expresse suas preocupações e opiniões sobre esse assunto delicado.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *