Bloco Piratas do Capibaribe chega ao seu nono ano

Bloco familiar do bairro do Carmo contou com três atrações na edição desse ano
Por Wanderson Pontes – Olinda
Ronaldo, Álvaro e Branco são três amigos que desde 2007 se vestem de piratas no Carnaval. Em 2010, decidiram criar o bloco Piratas do Capibaribe que esse ano fez o seu nono desfile. A agremiação se tornou tradicional e sai todas segundas de Carnaval na Rua Floriano Peixoto no bairro do Carmo em Olinda com um intuito familiar de reunir amigos e crianças para curtir o carnaval de uma forma mais tranquila dos grandes polos de Olinda. O bloco começou às 11h e se estendeu até às 17h.
“Todos aqui se conhecem, são amigos, vizinhos para curtir o carnaval em um ambiente familiar” ressaltou Ronaldo. O aumento da violência nos últimos anos fizeram as pessoas optarem por algumas alternativas e essa foi a que esses foliões fizeram na Rua Floriano Peixoto.
Os foliões desse ano puderam curtir ao som de três atrações: Maracatu e Batuque de Pernambuco, Márcia Santos e o grupo Fábrica de Samba. As pessoas também puderam adquirir camisas do bloco que davam direito a Open Bar. O evento desse ano reuniu centenas de pessoas e fez sucesso no bairro do Carmo.
Ronaldo, Branco e Álvaro criaram o bloco em 2010. Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Foliões do bloco Piratas do Capibaribe. Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Foliões do bloco Piratas do Capibaribe. Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Foliões do bloco Piratas do Capibaribe. Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Márcia Santos no bloco Piratas do Capibaribe. Foto: Wanderson Pontes/ PE News
Maracatu e Batuque Pernambuco no bloco Piratas do Capibaribe. Foto: Wanderson Pontes/ PE News