Seleção Brasileira massacra seleção Peruana por 5 a 0 em sua melhor atuação na Copa América. Peruanos secam adversários para ser um dos 2 melhores 3º colocados
RESUMÃO
A torcida queria ver Everton no time titular e Tite atendeu. O que se viu na Arena Corinthians foi uma atuação segura e convincente, a melhor da Seleção na Copa América até agora. O Brasil foi superior durante quase todos os 90 minutos e se viu ameaçado poucas vezes pelo Peru. Com intensidade e variações no ataque, não faltaram chances de gol. No embalo da boa atuação do Cebolinha, que infernizou a defesa peruana do início ao fim, a Seleção ainda teve chance de chegar ao sexto gol no fim. Gabriel Jesus sofreu e desperdiçou o pênalti. Mas valeu mesmo assim: a Seleção parece enfim ter acordado na Copa América.
PRIMEIRO TEMPO
No primeiro tempo, o Brasil queria um gol para ir ao intervalo vencendo e conseguiu logo três. Casemiro abriu o placar de cabeça aos 11, Firmino ampliou após trapalhada do goleiro aos 18. Aos 31 minutos, Everton fez o terceiro em chute de fora da área, dando mais tranquilidade a Seleção que foi para o intervalo sob aplausos pela primeira vez nesta Copa América.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Daniel Alves e William em um golaço fez o quarto e quinto gols da Seleção. No final Gabriel Jesus ainda sofreu um pênalti que ele bateu e o goleiro Gallese do Peru defendeu. Mas, a goleada e o primeiro lugar não tiraram o sorriso do rosto dos brasileiros. Final na Arena Corinthians: Brasil 5×0 Peru.
Foto: Wanderson Pontes/ PE News
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Com a goleada, a Seleção se classificou para as quartas de final como líder do Grupo A. O adversário (o terceiro colocado dos grupos B ou C) será conhecido apenas na segunda-feira. Certo é que o próximo jogo será na quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Já o Peru depende de outros resultados para avançar como terceiro colocado do Grupo A.
O PE News é um portal de notícias online do estado de Pernambuco. O site cobre diversos temas, incluindo notícias locais e nacionais, política, esportes, entretenimento, saúde e educação.