Briga de organizadas antes de Náutico x Campinense termina com um ferido e cinco detidos

Integrantes de torcidas organizadas entraram em confronto, na noite desta terça-feira, no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife. A briga ocorreu cerca de uma hora antes do jogo entre Náutico e Campinense, pela Copa do Nordeste, que terminou empatado sem gols. Segundo a Polícia Militar (PM), um torcedor do Náutico levou golpes desferidos com um pedaço de madeira na cabeça e precisou ser socorrido para o Hospital da Restauração.
Por meio de nota, a PM disse que a pessoa ferida é um rapaz de 24 anos. Segundo a PM, ele estava “consciente e reclamando de náuseas, ficando sob os cuidados da equipe médica”.
A PM acrescentou, na nota, que o serviço de inteligência está colhendo informações, “enquanto policiais do 13º BPM estão posicionados de forma a evitar novos confrontos”.
Testemunhas informaram que a confusão começou por volta das 19h, na Rua do Futuro. A PM disse que conseguiu “dispersar os vândalos”.
Em entrevista ao g1, o major Gileno Coelho, subcomandante do 13º BPM e comandante do policiamento externo, afirmou que houve princípio de tumulto promovido por torcedores da Torcida Jovem do Sport infiltrados entre torcedores do Campinense, que vieram de Campina Grande, na Paraíba.
“Esse pessoal estava se preparando para um confronto com a torcida do Náutico, mas houve uma ação rápida dos nossos policiais que retiraram esse pessoal de circulação”, afirmou o oficial.
Cinco pessoas foram detidas pela PM até as 21h30. Elas estavam com um punhal, soqueiras, barrotes e rojões. A maioria não tinha passaporte vacinal, muitos também não estavam com ingresso e não havia condições de comprar na hora, segundo o major.
O policiamento no local é feito por 53 policiais do Batalhão de Choque, mais 20 policiais do 13º BPM, além de equipes do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha, CIPCães e Cavalaria.