Caatingeek confirma a presença de Carlos Seidl, dublador de Seu Madruga, em Serra Talhada

Festival celebra 40 anos de "Chaves" no Brasil e o centenário de Ramón Valdés; evento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro.

 Caatingeek confirma a presença de Carlos Seidl, dublador de Seu Madruga, em Serra Talhada Festival celebra 40 anos de "Chaves" no Brasil e o centenário de Ramón Valdés; evento ocorre nos dias 26 e 27 de outubro.

Foto: Carlos Seid

O ator e dublador Carlos Seidl é mais uma atração confirmada no Caatingeek, maior festival de cultura pop do interior do Nordeste, marcado para os dias 26 e 27 de outubro, em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. O artista, conhecido principalmente por ser o dublador do Seu Madruga, vem ao evento para participar da celebração aos 40 anos do seriado Chaves no Brasil; e ao centenário de Ramón Valdés, ator que deu vida ao icônico personagem e completaria 100 anos em 2024 – ele nasceu em 2 de setembro de 1924 e morreu em 1988.

Carlos Seidl também já “emprestou” sua voz para outros grandes nomes da cultura pop como Stan Lee, nos filmes da Marvel; C-3PO (Star Wars); Sargento (Toy Story); Detective Doyle (O Máskara); Lionel Luthor (Smallville); e muitos outros. Todos os personagens interpretados por Ramón recebem a voz do brasileiro – inclusive a versão em desenho do Seu Madruga, na série animada do Chaves. Como ator, esteve em várias novelas da Rede Globo como “Celebridade”, “Belíssima”, “Páginas da Vida” e “Passione”. “Eu espero vocês no dia 27 de outubro, segundo dia do festival. Quero conhecer a Capital do Xaxado e tirar fotos com vocês”, diz Carlos em vídeo divulgado pela organização do evento. Ele completa o recado reproduzindo frases clássicas do pai da Chiquinha: “não esqueçam… Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar. A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”, brinca.

Também estarão em Serra Talhada Luciano Amaral, o Pedro do Castelo Rá-Tim-Bum; José Luís, quadrinista da Marvel e DC Comics; e o dublador Francisco Júnior, que “empresta” sua voz para o Sukuna, em Jujutsu Kaisen; Escanor, em Os Sete Pecados Capitais; Crocodile, em One Piece; e muitos outros. Concurso Cosplay, Arena de Games, lojas geeks, K-pop, espaços temáticos para fotos e a Arena Girassol, espaço inclusivo em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), também estão na programação.

Com o slogan “Unindo Gerações”, o evento promete atrair pessoas de toda a região e de várias idades. “Pensamos nisso ao planejar o Caatingeek deste ano. Queremos que todos se conectem e tenham uma experiência especial. Adultos, jovens e crianças farão uma troca fantástica, pois um conhecerá a geração do outro”, comenta o idealizador do festival, Messias Amorim. A entrada para o Caatingeek é gratuita, mas, para foto e autógrafo com os artistas convidados, é preciso adquirir uma credencial, que, além disso, também dá direito a outros benefícios. Para saber todos os detalhes basta acessar o Instagram @caatingeek.

SOBRE O CAATINGEEK

Criado em 2021 pelo jornalista e produtor de eventos Messias Amorim, o Caatingeek foi o primeiro evento geek do Sertão do Pajeú. “Estourando bolhas” no Sertão, o festival foi responsável por unir, nesta região de Pernambuco, os amantes de filmes, séries, games, quadrinhos, animes e mangás. O Caatingeek logo se consolidou e atualmente é o maior festival de cultura pop do interior do Nordeste, movimentando o turismo e a economia de Serra Talhada. Só em 2023 foram quase 9 mil pessoas passando pelo evento – que se caracteriza por sempre trazer grandes nomes da dublagem brasileira para a Capital do Xaxado.

Céu Albuquerque

Engenheira Civil em Segurança do Trabalho, especialista em Orçamentação, Planejamento e Controle na Construção Civil, Jornalista e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *