Cabo de Santo Agostinho amplia ciclofaixa do litoral até Gaibu

Expansão da malha cicloviária melhora mobilidade urbana e segurança para ciclistas na região litorânea.

 Cabo de Santo Agostinho amplia ciclofaixa do litoral até Gaibu Expansão da malha cicloviária melhora mobilidade urbana e segurança para ciclistas na região litorânea.

Foto: Reprodução

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho está expandindo a malha cicloviária do litoral, que atualmente abrange o trecho entre Itapuama e Enseada dos Corais. Com a ampliação, a ciclofaixa será estendida por mais 1,6 km até a Regional de Gaibu.

Com essa iniciativa, a Prefeitura, por meio da Gerência de Trânsito e Transportes, busca oferecer alternativas seguras de circulação para ciclistas e incentivar atividades de lazer para os moradores da região litorânea.

Precisamos planejar uma cidade com mais mobilidade para a população. Além disso, muitos cidadãos dependem da bicicleta como meio de transporte para o trabalho. O mais importante é que todas as soluções priorizem a segurança no trânsito e promovam uma convivência respeitosa entre motoristas e ciclistas“, afirmou o prefeito Lula Cabral.

As obras tiveram início neste mês de março e incluem, além da demarcação das pistas nos dois sentidos do trânsito, a instalação de sinalização vertical e horizontal, incluindo faixas de pedestres.

No mês passado, a Prefeitura revitalizou a ciclofaixa existente entre Itapuama e Enseada dos Corais, com nova pintura padronizada e reforço na sinalização. Essa é uma região onde o uso da bicicleta é frequente, tanto por grupos de ciclistas quanto por moradores que a utilizam para transporte e lazer.

O espaço exclusivo para ciclistas proporciona mais segurança e contribui para a organização do trânsito, permitindo uma convivência harmoniosa entre veículos e bicicletas. Essa é uma medida adotada por diversas grandes cidades para aprimorar a mobilidade urbana“, destacou o gerente de Trânsito e Transportes do Cabo, Djalma Neto.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *