Nos siga nas redes sociais

Pernambuco

Cabo inicia vacinação contra covid-19 das pessoas com 38 anos ou mais

Publicado

em

Foto: Divulgação Cabo de Santo Agostinho

O município do Cabo de Santo Agostinho iniciou nesta quarta-feira (14) a vacinação contra a covid-19 das pessoas com 38 anos ou mais de idade. A vacina a ser aplicada é a da AstraZeneca,  que precisa de segunda dose para ampliar o potencial de imunização.

No primeiro dia da nova faixa etária, ficaram abertos os pontos de vacinação localizados em Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e no Centro de Vacinação Covid-19 da Praça Nove de Julho.

A partir desta quinta (14) apenas o Centro de Vacinação estará recebendo o público, o local funciona sempre  de segunda a sábado, das 8h às 13h.

Ana Paula da Silva é moradora do Bairro São Francisco e foi à Praça Nove de Julho tomar a sua primeira dose. “Eu ficava todo dia acompanhando as redes sociais da Prefeitura para saber quando ia ser ampliada a vacinação, fiquei muito feliz quando vi que chegou minha vez”, comemorou. “Aguardei muito por esse momento. Acredito que, recebendo a vacina, não só estou salvando minha vida, mas  a de outras pessoas”, afirmou Romaria Alves de Lima, 38 anos.

De acordo com o Informe Epidemiológico do Cabo, até a terça-feira (13) o município já havia aplicado 96.016 doses de vacinas contra o coronavírus. Dessas, 77.419 foram de primeiras doses, 18.146 de segundas doses e 451 de doses únicas.

PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA

A vacinação no Cabo de Santo Agostinho não para. Na noite dessa terça-feira (13), foi a vez da população em situação de rua, que recebeu o imunizante da Janssen, de dose única. Durante o dia, equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Programa Atitude mapearam os indivíduos e sensibilizaram sobre a vacinação. A noite, os profissionais acompanharam a equipe da Secretaria Municipal de Saúde para realizar a imunização. Ao todo, 40 pessoas foram vacinadas. Wagner Nakael recebeu foi um deles. “É muito bom porque agora posso abraçar e beijar novamente sem medo dessa doença”.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop