Café Científico traz ao debate o derramamento de óleo nas praias do NE

Nesta quinta (12), às 19h, a Aliança Francesa Recife promove a terceira edição do Café Científico, trazendo ao debate um assunto bem atual: o derramamento do óleo nas praias nordestinas. O encontro, que visa estreitar os laços e promover o debate sobre a biodiversidade marinha entre brasileiros e franceses, é fruto de uma parceria da própria Aliança Francesa junto ao Instituto Francês do Brasil e consulado Geral da França no Nordeste, assim como ao projeto LMI Tapioca, ao IRD (Institut de Recherche pour le Développement) e aos departamentos de Oceanografia das universidades Federal de Pernambuco (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).
E, para falar sobre o tema do “Óleo no Nordeste: o que está em jogo?”, o Café Científico convidou Soraya El-Deir, professora em Engenharia Ambiental da UFRPE; Anny Laura Lira, mestranda em Oceanografia pela UFPE; e Laís Araújo, fundadora da Associação Xô-Plástico e estudante de Ciências Biológicas da UPE (Universidade de Pernambuco).
O evento é aberto ao público, gratuito e acontece no auditório da Aliança Francesa Recife, na Rua Amaro Bezerra, nº 466, Derby. Informações pelo e-mail [email protected].
LMI Tapioca – O projeto é uma iniciativa conjunta do Institut de Recherche pour le Développement (IRD/France), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), formada por cientistas de várias disciplinas – da física à pesca – que trabalham juntos para entender melhor o ecossistema marinho do Norte/Nordeste brasileiro.