Caixa Econômica Federal anuncia que mais de três milhões de pernambucanos tem direito a sacar o benefício do FGTS no Estado

Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com
Segundo a Caixa Econômica Federal, mais de três milhões de trabalhadores poderão sacar os valores de contas ativas e inativas correspondentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em Pernambuco. Simone Nunes, Superintendente da Caixa, afirma que qualquer trabalhador que possua FGTS pode sacar.
O valor máximo liberado para saque por conta ativa ou inativa é de até R$ 500. A Caixa estima que em 2019 2,1 milhões de pessoas poderão sacar os benefícios. Já para o ano de 2020, estima-se que 920 mil trabalhadores terão direito a receber o benefício.
Simone Nunes explica que “Fizemos dois calendários, um primeiro para quem tem conta na Caixa e outro, para quem não tem. O primeiro se inicia no dia 13 de agosto. A gente vai automaticamente liberar os valores para o trabalhador. Por exemplo, quem tem duas contas vai receber automaticamente, na conta dele, até R$ 500 de cada conta. No Internet Banking ele já pode ver a conta que vamos creditar”, encerra a superintendente.