CAIXA participa de encontro ministerial sobre Governo Digital nas Américas

Evento internacional reuniu representantes de 29 países em Brasília para debater políticas públicas digitais e cooperação regional.

 CAIXA participa de encontro ministerial sobre Governo Digital nas Américas Evento internacional reuniu representantes de 29 países em Brasília para debater políticas públicas digitais e cooperação regional.

Da esquerda para direita: Tiago Cordeiro, Alexandre Amorim, Esther Dweck e Rogério Mascarenhas – Foto: Divulgação

A CAIXA participou da VIII Reunião Ministerial da Rede Interamericana de Governo Digital, evento organizado pelo ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em conjunto com a Organização dos Estados Americanos e com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, em Brasília (DF), nos dias 26 e 27 de novembro. O fórum reúne autoridades das Américas e do Caribe para firmar acordos, discutir direções e tendências de Governo Digital, estabelecer ações conjuntas e compartilhar experiências e conhecimentos com referências mundiais, promovendo a cooperação entre os países.

O painel “Experiências bem-sucedidas de governo digital no Brasil”, realizado nesta terça-feira (27), foi apresentado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, pelo vice-presidente de Governo em exercício da CAIXA, Tiago Cordeiro, e pelo presidente do Serpro, Alexandre Amorim. A moderação do painel foi feita pelo secretário de Governo Digital do Brasil, Rogério Mascarenhas.

Tiago Cordeiro apresentou as evoluções apresentadas nos últimos anos no pagamento de benefícios sociais por meio do aplicativo CAIXA Tem, além das funcionalidades disponibilizadas aos beneficiários por meio dos demais aplicativos sociais da CAIXA, incluindo a contratação digital do Novo FIES. Foi destaque também o lançamento da linha de crédito FINISA Transformação Digital, direcionada aos estados e municípios.

As ações realizadas pela CAIXA estão alinhadas à Estratégia Nacional de Governo Digital do MGI e convergem para a entrega de serviços com maior qualidade à população, reforçando o propósito do banco de fomentar a inclusão e transformar a vida das pessoas. O pagamento de benefícios sociais por meio da conta poupança social digital foi essencial para atendermos as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul“, ressaltou o vice-presidente em exercício.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *