CANCELADO! Produção do LollaPalooza se posiciona após meses e confirma o cancelamento do evento com reembolso através de ‘créditos’
Por Mariane Magno
O cancelamento do festival foi confirmado oficialmente na noite da última sexta-feira[4] no perfil do evento no Instagram. “O LollaPalooza não vai mais acontecer em dezembro de 2020 seguindo as orientações das autoridades de saúde nacionais. Amaríamos fazer mais um festival inesquecível nesse ano, mas a segurança dos fãs, artistas, parceiros, equipe e comunidade continua sendo nossa maior prioridade.”
>> Novas datas
O Lolla 2021 está confirmado e as datas foram marcadas para os dias 10, 11 e 12 de setembro. Os ingressos de 2020 serão válidos para quem quiser ir no próximo ano. A produção alega trazer um novo line-up e não se tem informações sobre o artista Travis Scott e os grupos Guns N’ Roses e The Strokes que continuaram confirmados nas plataformas de divulgação durante a pandemia. A cantora Lana Del Rey também seria uma atração do evento e os fãs que já adquiriram os ingressos exigem os artistas na programação, ou caso contrário, devolução do dinheiro. “Se não tiver Lana eu quero reembolso”, “Mantém o Travis por favor”, comentam fãs.
>>Reembolso
Como já informado em nosso blog, existe uma lei que permite o não reembolso em espécie.
>> Sobre a lei nº 14.046
Art. 2º Na hipótese de adiamento ou de cancelamento de serviços, de reservas e de eventos, incluídos shows e espetáculos, em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19, o prestador de serviços ou a sociedade empresária não serão obrigados a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegurem a remarcação dos serviços, das reservas e dos eventos adiados; a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros serviços, reservas e eventos disponíveis nas respectivas empresas.
Confira o posicionamento da produção:

Imagem: Reprodução/Instagram