Capital feminino: como mulheres solucionam problemas e deixam a sua marca no mundo

 Capital feminino: como mulheres solucionam problemas e deixam a sua marca no mundo

Você sabia que durante a Segunda Guerra Mundial torpedos puderam ser enviados a distância, com as frequências alteradas no rádio, para driblar os inimigos? Todos nós sabemos a importância do remédio que foi capaz de amenizar os sintomas de doenças como Leucemia, Herpes e Aids. Também não podemos questionar o valor do Teste de Apgar, um método que analisa a saúde do bebê, logo após o seu nascimento. Vale ressaltar que essa invenção provocou a diminuição das taxas mundiais de mortalidade infantil. Também não temos dúvida sobre a grande utilidade da geladeira elétrica, do primeiro projeto de computador de negócios, do bote salva-vidas, dos painéis solares, do fax portátil, do sistema de vigilância em vídeo, não é mesmo?

O que muitos não sabem é que todos esses feitos e invenções foram criadas por mulheres. Sim, é isso mesmo! Com habilidades e olhares distintos, e, muitas vezes, em meio ao caos e a desafios universais, essas inventoras deixaram a sua marca no mundo por meio da solução de problemas.

Por mais que a História da humanidade seja, em diversos recortes, injusta com a representatividade feminina, tanto pela falta de oportunidade e visibilidade, como pela ausência de condições justas de desempenho produtivo (dentro e fora de casa) e também pelas discrepâncias salariais de gêneros, elas têm se mostrado cada vez mais aptas a dominarem os espaços, a fazerem a diferença na economia e nos negócios, com as ferramentas disponíveis e o foco em suas próprias capacidades.

O repertório de vida e as características mais marcantes das mulheres são o bilhete para voos mais altos. Sensibilidade, resiliência, multifuncionalidade, espírito colaborativo, foco na resolução de dilemas e adaptabilidade são algumas delas. É o que eu tenho ouvido, lido e aprendido na prática, com a minha jornada de jornalista curiosa, estudiosa do comportamento da mulher e empreendedora.

E para você, qual é a habilidade que torna o capital feminino indispensável para o mercado e a sociedade em geral?

robsonouropreto

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *