Carnaval dos Pequenos: Fundaj Anima o Museu e o Edifício Dolores Salgado com Festejos Carnavalescos

Domingo dos Pequenos especial de Carnaval acontecerá nos dias 17 e 18 de fevereiro, levando alegria e atividades educativas para crianças no Museu do Homem do Nordeste e no Edifício Dolores Salgado.
 Carnaval dos Pequenos: Fundaj Anima o Museu e o Edifício Dolores Salgado com Festejos Carnavalescos

Foto: Divulgação

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) prepara um Domingo dos Pequenos especial de Carnaval nos dias 17 e 18 de fevereiro, oferecendo uma experiência lúdica e educativa para as crianças. O evento, intitulado “Carnaval dos Pequenos”, será realizado no Museu do Homem do Nordeste (Muhne) e no Edifício Dolores Salgado.

Celebrando a diversidade cultural do Carnaval pernambucano, o Carnaval dos Pequenos promete preencher os espaços da Fundaj com brincadeiras, pinturas e oficinas de máscaras inspiradas nos personagens da folia pernambucana, como frevo, maracatu, coco e caboclinho.

A coordenadora de Ações Educativas e de Ações Comunitárias do Museu do Homem do Nordeste, Edna Silva, destaca a proposta inclusiva do evento: “Nosso Carnaval é democrático, inclusivo e busca chegar no máximo de pessoas possível. É uma festa da alegria, da abertura da Fundaj para as pessoas do seu entorno, da celebração do nosso acervo e de atividades que englobam o maior número de crianças, jovens e adultos que queiram festejar conosco.

O Domingo dos Pequenos, além de proporcionar diversão, busca fortalecer os laços entre a Fundaj, seus colaboradores e as comunidades locais. As atividades educativas e culturais serão temáticas, dialogando com os assuntos que permeiam a Fundação e o Muhne, contribuindo para a democratização da cultura e permitindo o acesso aos bens culturais por crianças que podem ter esse acesso restrito e limitado. O evento reforça o compromisso da Fundaj em oferecer uma experiência educativa, dinâmica e divertida, promovendo a celebração do Carnaval de maneira inclusiva e participativa.

Confira a programação completa:

Dia 17 – Edifício Dolores Salgado

14h – Espaço de brincadeiras, confecção de adereços e customização de roupas e fantasias
14h – Oficina de máscaras Personagens do Carnaval de Pernambuco

Dia 18 – Muhne

14h – Espaço de confecção de adereços, customização de roupas e de brincadeiras
14h – Oficina de máscaras Personagens do Carnaval de Pernambuco
14h – Venda de lanches com Lenny Cakes e de livros infantis com SBS Livraria
15h – Pintura coletiva de painel carnavalesco
15h – Visita ao museu no Trenzinho da Alegria

Serviço:
Carnaval dos Pequenos
Datas: 17 e 18 de fevereiro
Horários: a partir das 14h
Locais: Museu do Homem do Nordeste e Edifício Dolores Salgado
Evento gratuito
Inscrições para a oficina 1h antes no local do evento (vagas limitadas). A confecção de adereços, customização de roupas e brincadeiras é livre ao público até esgotarem os materiais, para essas atividades será necessário que as crianças tenham o suporte/acompanhamento de seus responsáveis.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *