Castigo: Santa joga bem, mas recua no final e Fortaleza marca no fim e está na Final

 Castigo: Santa joga bem, mas recua no final e Fortaleza marca no fim e está na Final

Foto: Wanderson Pontes/ PE News

Tricolor do Arruda joga bem, não deixa o Fortaleza à vontade, mas equipe recua demais e sofre gol aos 32 minutos do segundo tempo que leva o Fortaleza a uma final inédita

RESUMO

Fortaleza e Santa Cruz fizeram um clássico de tricolores na Arena Castelão. Os pernambucanos começaram bem, mas Romarinho entra no segundo tempo e marca aos 32 minutos do segundo tempo e leva o Fortaleza pela primeira vez para final da Copa do Nordeste. O adversário na finalíssima será o Botafogo-PB que eliminou o Náutico na outra semifinal. O primeiro jogo será na Arena Castelão e a grande final será no Almeidão, em João Pessoa.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos sem finalizações ou lances de perigo mostravam o que poderíamos esperar da primeira etapa: muita marcação. As chances criadas pelos dois lados foram poucas. Fortaleza entrou em campo com o sistema tático com quatro atacantes, mas não conseguia avançar da intermediária. O Santa Cruz investia na marcação e parava as investidas do adversário. O primeiro lance de perigo veio aos 19, quando em uma falha de Bruno Melo, Alan Dias infiltrou na área e arriscou para o gol. Boeck defendeu. Aos 30, Júnior Santos arriscou de longe, mas mandou acima da meta. Em seguida, o Santa respondeu com Guilherme Queiroz e rendeu mais uma grande defesa ao ídolo tricolor, Marcelo Boeck. Aos 35, WP9 recebeu na entrada da área e tentou no ângulo, mas mandou fora. Aos 44, o Fortaleza marcou com Roger Carvalho, mas o lance foi anulado pelo árbitro pois a bola bateu na mão do zagueiro cearense. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, taticamente, a principal mudança foi dos donos da casa, que passaram a investir ofensivamente pelas laterais, com Edinho e Osvaldo, e apostar nos cruzamentos. O Santa Cruz manteve a postura defensiva, segurou o 0 a 0 e até chegou a levar perigo. Alan Dias aproveitou o espaço e finalizou forte para grande intervenção de Boeck, aos 18. Ceni mandou a campo Marcinho e Romarinho. A dupla trouxe mais velocidade para o ataque tricolor. Aos 32, Marcinho invadiu a área e tocou para Romarinho, que limpou a marcação e marcou o gol da vitória do Fortaleza. O primeiro com a camisa tricolor. Os donos da casa seguraram o resultado e saíram com a classificação para a final pela primeira vez na competição.

FINAL DA COPA DO NORDESTE 2019

O Fortaleza chega pela primeira vez na final do regional. E vai enfrentar outra equipe que também conquistou o feito inédito: o Botafogo-PB. O primeiro jogo será na Arena Castelão, em Fortaleza e a finalíssima será no Estádio Almeidão, em João Pessoa na Paraíba.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Santa muda a página e tem um jogo difícil na próxima segunda-feira (13) quando visita o Botafogo-PB no Almeidão às 20h, pela terceira rodada da Série C, buscando a reabilitação na competição, após um início ruim. Já o Fortaleza, tem um super duelo no domingo pela Série A do Brasileirão quando encara o São Paulo, novamente na Arena Castelão pela terceira rodada da competição. O jogão de reencontro entre o técnico do tricolor cearense, Rogério Ceni e o Tricolor Paulista será as 19h.

IMAGENS DO JOGO

JOGOS DA RODADA (SEMIFINAIS DA COPA DO NORDESTE)

Botafogo-PB 2×1 Náutico-PE

Fortaleza-CE 1×0 Santa Cruz-PE

Botafogo-PB e Fortaleza-CE estão na Grande Final do Nordestão 2019

 

Redação

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *