Nos siga nas redes sociais

Cultura

Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) e abre inscrições para novatos na próxima terça

Publicado

em

Educação musical em Olinda — Foto: PMO.

Aspirantes a músico têm a oportunidade de estudar no Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) a partir da próxima semana. Na terça-feira (13), será publicado o edital com as informações para os alunos novatos. A inscrição começa no mesmo dia e vai até sexta-feira (16) exclusivamente através do site www.cemoolinda.com. As únicas exigências para se inscrever são idade mínima de seis anos e ser alfabetizado. Quarenta por cento das vagas são destinadas aos alunos da Rede Municipal de Olinda. O total delas e a divisão por instrumento estarão especificados no edital.

Quem não concorre dentro da cota da Rede Municipal paga uma mensalidade de R$ 40, independente do instrumento. O Cemo também mantém parcerias com instituições para concessão de bolsas.

A seleção obedece dois critérios: sorteio e seleção. O sorteio é destinado a quem não tem nenhum conhecimento de música. Ele será feito numa data previamente agendada através de uma transmissão ao vivo pelo canal do Cemo no Youtube utilizando uma plataforma de sorteio.

Para quem tem algum domínio do instrumento a seleção é feita através de um vídeo. O candidato tem o tempo de até 15 minutos para executar duas peças à sua escolha, sem playback e acompanhamento. Os vídeos devem ser enviados entre os dias 13 e 17/7. Tanto o sorteio quanto a seleção estão marcados para o dia 19 e a divulgação dos resultados para o dia seguinte (20).

As aulas devem começar no dia 9 de agosto e vão obedecer aos mesmos critérios a serem adotados pela Secretaria de Educação, Esportes e Juventude para a Rede Municipal. No primeiro semestre, os cursos foram ministrados em ambiente exclusivamente virtual.

Sistema de Comunicação de Pernambuco

Copyright © 2021 PE News. Desenvolvido por avanzzada

Grupo Remop