Centro de Ensino Promove Mês do Psicólogo com Extensa Programação Rodas de conversa abertas ao público celebram a Psicologia.
Rodas de conversa abertas ao público celebram a Psicologia.

Foto: Divulgação
No dia 27 de agosto, é celebrado o Dia do Psicólogo, marcando a sanção da lei, no ano de 1962, que instituiu a Psicologia como profissão no Brasil. O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão — está organizando o Mês do Psicólogo, em comemoração à referida data e à conquista do conceito 5 da graduação oferecida pelo Centro, nota máxima recebida pelo Ministério da Educação (MEC). O evento é gratuito e acontece a partir do dia 12 de agosto.
A ação foi intitulada de “Descubra, explore e transforme: Mês da Psicologia na Unit – Compromisso Social em Ação” e as inscrições podem ser feitas por meio do link https://l1nq.com/MesdoPsicologo
Programação
O evento está sendo preparado pelo curso de Psicologia e pela Liga Acadêmica de Psicologia (LAPSI) da Unit-PE e tem uma programação para todo o mês de agosto. “Vamos ter rodas de conversas ao longo das semanas para discutir as abordagens da Psicologia e suas práticas no cenário atual. E, além disso, teremos uma palestra para conversar sobre a dimensão ético-política da prática do psicólogo”, diz Ana Noriko, professora de Psicologia da Unit-PE e coordenadora da graduação.
A docente acrescenta que haverá uma conferência com Ana Bock, referência nacional da área, ex-presidente do Conselho Federal de Psicologia, e atual presidente do Instituto Silvia Lane Psicologia e Compromisso Social e secretária-geral da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia.
Programação completa:
12/08 (segunda-feira) – 17h30 às 19h
Roda de conversa: Qual é o lugar da Psicanálise nos dias de hoje?
Palestrante: Jéssica Tenório e André Cabral
Dia 16/08 (sexta-feira) – 17h30 às 19h
Roda de conversa: Bioenergética
Palestrante: João Vidal
Dia 19/08 (segunda) – 17h30 às 19h
Roda de conversa: As ondas das terapias baseadas em evidências
Palestrante: Célia Guedes
Dia 21/08 (quarta) – 17h30 às 19h
Roda de conversa: Plantão Psicológico: Da Escuta ao Acolhimento – Compreensões a partir da abordagem fenomenológica
Palestrante: Ana Noriko e Deborah Capozzoli
Dia 27/08 (terça-feira) – 19h às 22h
Palestra: Dimensão ético-política da prática psicológica
Dia 28/08 (quarta-feira) – 19h às 22h
Conferência: O compromisso social da Psicologia
Palestrante: Ana Bock