Chico Buarque lança “Meu Guri”, single gravado na turnê “Que tal um samba?”

 Chico Buarque lança “Meu Guri”, single gravado na turnê “Que tal um samba?”

Foto: Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 20, o renomado cantor e compositor brasileiro Chico Buarque presenteará seus fãs com a versão ao vivo de “Meu Guri“, um dos clássicos de sua carreira. Este lançamento antecipa o álbum duplo “Que tal um samba?”, que será disponibilizado na íntegra em novembro, proporcionando uma jornada musical que abrange quase seis décadas do rico repertório do artista.

Em “Que tal um samba?“, Chico Buarque se apresentou ao lado de Mônica Salmaso, marcando a primeira vez que ele dividiu o palco com uma cantora desde a histórica temporada com Maria Bethânia, que deu origem ao álbum “Chico Buarque & Maria Bethânia ao vivo” em 1975. Mônica Salmaso brilhou em performances solo e duetos com Chico, trazendo uma dimensão única ao espetáculo.

O single “Meu Guri” apresenta uma nova versão da canção, originalmente lançada no álbum “Almanaque” de 1981. Nessa interpretação, Mônica Salmaso e Bia Paes Leme juntam suas vozes e teclados ao coro, enriquecendo ainda mais a melodia. A direção musical e os arranjos são assinados pelo maestro Luiz Cláudio Ramos, enquanto Chico Buarque é acompanhado por uma banda talentosa composta por João Rebouças (piano e cavaquinho), Jorge Helder (contrabaixo), Marcelo Bernardes (flauta e sax), Jurim Moreira (bateria) e Chico Batera (percussão).

O aguardado álbum duplo, intitulado “Que tal um samba? Ao Vivo”, será lançado pela Biscoito Fino em 24 de novembro nas plataformas digitais, em formato de CD duplo e também estará disponível no YouTube. O álbum ao vivo foi gravado nas apresentações realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Ele reunirá performances ao vivo de uma série de sambas e canções icônicas, incluindo “Sem fantasia” (1968), “Paratodos” (1993), “O velho Francisco” (1987), “Sinhá” (2011), “Choro bandido” (1985) e “Biscate” (1993).

Fãs de Chico Buarque podem esperar um mergulho profundo na rica história musical deste artista, celebrando as várias facetas de sua brilhante carreira.

Céu Albuquerque

Jornalista, Escritora, Pesquisadora e Fotógrafa.

Related post

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *