Chuvas colocam RMR, Mata Norte e Mata Sul em estado de observação nesta terça-feira Apac alerta para avanço de distúrbio ondulatório de Leste que pode intensificar as chuvas no período da noite; moradores devem seguir orientações da Defesa Civil.
Apac alerta para avanço de distúrbio ondulatório de Leste que pode intensificar as chuvas no período da noite; moradores devem seguir orientações da Defesa Civil.

Chuvas devem acompanhar a terça-feira (1°) em Pernambuco – Kaique Rocha/Pexels
Mais um dia começa com chuvas em Pernambuco. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um estado de observação para esta terça-feira (1°), que contempla a Região Metropolitana do Recife, Mata Sul e Mata Norte do estado.
A Apac informa que um distúrbio Ondulatório de Leste está favorecendo a ocorrência das chuvas, que registraram um acumulado de 55.22 mm em Cabo de Santo Agostinho desde o início da noite de ontem.
Outros acumulados de chuva
- Ilha de Itamaracá: 38.66 mm
- Escada: 36.22 mm
- Itapissuma: 35.9 mm
- Camaragibe: 34.95 mm
- Chã Grande: 34.2 mm
- Ipojuca: 34.06 mm
- Igarassu: 33.73 mm
- Paulista: 28.7 mm
- Vitória de Santo Antão: 25.8 mm
- São Lourenço da Mata: 25.62 mm
- Jaboatão dos Guararapes: 24,31 mm
- Recife: 22.78 mm
Para essa terça-feira (1°), a previsão da Apac é que haja pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada nas três regiões citadas.
Cuidados em períodos de chuva
Em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil de Pernambuco pelos telefones 199 ou (81) 3181-2490.
A Apac orienta ainda que os moradores acompanhem os alertas meteorológicos e sigam as recomendações da Defesa Civil, principalmente nas áreas com risco de alagamentos e deslizamentos.
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) ainda não informou sobre pontos de alagamento no Recife.