Cidades da Zona da Mata Sul e Agreste registram fortes chuvas nas últimas 24 horas

 Cidades da Zona da Mata Sul e Agreste registram fortes chuvas nas últimas 24 horas

Chuvas na Zona da Mata Sul – Foto: Reprodução/Instagram

Várias cidades da Zona da Mata Sul e do Agreste de Pernambuco registraram fortes chuvas neste sábado (5) e domingo (6).

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nas últimas 24 horas, o município de Quipapá, na Mata Sul, foi o que mais choveu, registrando 117,79 mm.

A segunda cidade com mais precipitações foi Canhotinho, no Agreste, com 112,96 mm, seguida de Jaqueira, também na Mata Sul, com 106,55 mm.

Imagens que curculam nas redes sociais mostram pontos de alagamento nos muunicípios de Catende, São Benedito do Sul e Palmares, na Mata Sul.

Em Jaqueira, 55 pessoas de 17 famílias foram afetadas pelo forte temporal. De acordo com a prefeitura, o rio Pirangi não chegou a transbordar, mas a água da chuva chegou a inundar casas de diversas famílias, no sábado (5).

Durante a noite de domingo e madrugada de segunda-feira, os moradores ficaram em alerta e alguns precisaram tirar móveis e objetos de residências. A Defesa Civil emitiu nota de alerta máximo, orientando os moradores de determinadas áreas a procurar abrigo em local seguro. Nesta segunda-feira, alunos de escolas municipais ficaram sem aulas presenciais.

Nesse domingo (6), a Apac divulgou um aviso meteorológico de “estado de atenção”, válido para esta segunda (7), em que alerta para a possibilidade de chuvas isoladas, com intensidade de moderada a forte, na Mata Sul, Agreste e Sertão.

 

Notícias relacionadas