Classificação e liderança: o que as brasileiras disputam na última rodada da Libertadores Feminina

Palmeiras e Ferroviária estão classificados, enquanto o Corinthians depende de um empate
A última rodada da Copa Libertadores Feminina tem peso diferente para o trio brasileiro que disputa a competição: Corinthians, Ferroviária e Palmeiras.
Enquanto os dois últimos estão classificados de maneira antecipada, o Timão disputa duelo decisivo por uma vaga nas quartas de final.
Do trio, Corinthians e Ferroviária entram em campo primeiro, nesta quarta-feira.
A Ferroviária, que ainda não sofreu gols no torneio, disputa a partir das 17h (de Brasília), no estádio Chillogallo, a liderança do Grupo B da competição diante do Boca Juniors.
A Ferrinha se encontra na segunda posição, em virtude da diferença no saldo de gols (quatro a dois), e precisa vencer as argentinas para ser líder do grupo.
O Corinthians, por outro lado, joga a classificação ao mata-mata às 19h15 também no Chillogallo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/b/y/k2bPmASDyGAqOxg970dw/ffoeypewiaej5ut.jpg)
Corinthians depende de um empate para avançar às quartas de final — Foto: Divulgação/Conmebol
Com três pontos e quatro de saldo, o time de Arthur Elias depende de um empate contra o Olimpia para avançar como segundo colocado. Para pensar em liderança, o Timão precisa que o Always Ready, que não fez gols na competição, vença o Deportivo Cali.
Em caso de vitória da Ferroviária e segunda colocação do Corinthians, os dois brasileiros se cruzam de maneira precoce no duelo de quartas de final, a ser disputado no sábado.
Palmeiras defende melhor campanha
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/7/C/61c1FdRcOB2e5qp4HdZQ/bruna-duda.jpg)
Bruna Calderan e Duda comemoram gol do Palmeiras sobre o Del Valle — Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL
O Palmeiras possui o melhor retrospecto entre os 16 participantes da Libertadores Feminina. Com dez gols anotados e nenhum sofrido, o Verdão entra em campo na última rodada para confirmar a liderança do Grupo C.
Na quinta-feira, às 19h15, a equipe brasileira encara a Universidad de Chile, que também venceu os dois primeiros jogos. O empate dá a liderança às palestrinas, que estão do outro lado da chave na etapa de mata-mata e só enfrentaria um rival nacional na decisão.