Clodoaldo Magalhães celebra crescimento do PV e projeta avanços para 2026 Em entrevista, deputado federal destaca ampliação dos diretórios, preparação para eleições futuras e reforço à causa animal em Afogados da Ingazeira.
Em entrevista, deputado federal destaca ampliação dos diretórios, preparação para eleições futuras e reforço à causa animal em Afogados da Ingazeira.
Em entrevista exclusiva ao Repórter do Sertão, Itamar França, o deputado federal e presidente estadual do Partido Verde (PV), Clodoaldo Magalhães, fez uma análise otimista sobre o desempenho da legenda nas eleições municipais. O deputado comemorou a eleição de cinco prefeitos, cinco vice-prefeitos e 42 vereadores, destacando o crescimento do partido e suas perspectivas para o futuro.
“Estamos apenas começando. Antes tínhamos apenas quatro diretórios e agora temos mais de cem. São vários processos que ainda vamos viver, como a construção de treinamentos e a capacitação dos nossos quadros, para que as bandeiras do partido sejam internalizadas”, afirmou Magalhães, destacando o amadurecimento do PV em nível estadual.
O deputado também abordou as eleições de 2026, afirmando que o PV se prepara para lançar candidatos a deputado estadual e federal. “Teremos uma chapa competitiva tanto para deputado estadual quanto federal. O cenário de 2026 ainda está em construção, principalmente no que diz respeito à federação em que estaremos. Porém, é mais natural que continuemos na federação Brasil da Esperança, pois já fazemos parte dela. O Brasil precisa enxugar o seu quadro partidário”, destacou.
Em relação à cidade de Afogados da Ingazeira, Clodoaldo mencionou a vereadora Simone da Feira (PV) e a necessidade de um maior apoio à causa animal. “Esperamos que o prefeito mantenha contato conosco para viabilizar projetos que defendam a causa animal, como o Centro Veterinário. Seria muito importante que o prefeito apresentasse um projeto para melhorar o centro, permitindo a realização de castrações e implementando políticas para uma causa tão importante”, concluiu.
Informações do blog do Itamar.