Clodoaldo se reúne com ministros de Lula

 Clodoaldo se reúne com ministros de Lula

Para tratar do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Líder do Partido Verde na Câmara, deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV/PE), se reuniu, nesta quarta-feira (7), no Palácio do Planalto, com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. O anúncio do programa está previsto para a próxima sexta-feira (11).

De acordo com Clodoaldo Magalhães, o novo PAC vai impulsionar obras pelo país. “Serão investidos cerca de um trilhão de reais na economia brasileira nos próximos quatros anos. E Pernambuco está contemplada. Além de creches, escolas, UBS, estradas e barragens, outra novidade é a transnordestina de Salgueiro a Suape, que vai ser iniciada com recursos públicos”, comentou o parlamentar.

Além de incrementar os investimentos, o novo PAC vai garantir a infraestrutura econômica, social e urbana, melhorar a competitividade e gerar empregos. O programa também inclui novas áreas, como inclusão digital e conectividade, transição energética, ciência e tecnologia.

Em abril deste ano, o deputado Clodoaldo Magalhães se reuniu com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para debater segurança hídrica e redução das desigualdades regionais.

As barragens de Gatos e Panelas II foram iniciadas em 2011, mas pararam por falta de recursos. Apenas o reservatório de Serro Azul foi finalizado, em 2017. Em julho, o Governo de Pernambuco e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) firmaram um Pacto pela Governança da Água, com o objetivo de fortalecer a gestão de recursos hídricos, sobretudo nas áreas de saneamento básico e segurança de barragens.

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *