Codevasf Convoca Produtores do Pontal para Assembleia sobre Criação do Distrito de Irrigação

Companhia busca Fortalecer Gestão do Projeto e Potencializar Desenvolvimento Regional
 Codevasf Convoca Produtores do Pontal para Assembleia sobre Criação do Distrito de Irrigação

Foto: arquivo/Codevasf

A Codevasf convoca os produtores do Projeto Público de Irrigação Pontal para uma Assembleia Geral crucial, focada na discussão e viabilização do Distrito de Irrigação do projeto. A convocação, liderada pela 3ª Superintendência Regional em Petrolina (PE), evidencia a importância da participação ativa dos usuários de água para consolidar a criação do Distrito, fortalecendo assim o processo de gestão do projeto.

Marcado para o próximo dia 13 de dezembro, a partir das 9 horas, o encontro terá como palco o auditório da Fundação Nilo Coelho, situado na Rua Aristarco Lopes, nº 330, centro de Petrolina. O superintendente regional da Codevasf em Petrolina, Edilázio Wanderley de Lima Filho, destaca a relevância da iniciativa como resultado de um processo contínuo de reuniões e discussões entre a Codevasf e os usuários de água, representados por suas organizações.

O Projeto Pontal, alvo das ações da Superintendência Regional da Codevasf em Petrolina, detém um potencial significativo na geração de emprego e renda na região, especialmente com o uso da irrigação. Atualmente, o local já abriga o cultivo de diversas culturas agrícolas, incluindo uva, banana, manga, goiaba, limão, além de culturas anuais, como melancia, tomate, melão e abóbora. A expectativa é que a criação do Distrito de Irrigação impulsione ainda mais o desenvolvimento sustentável da área, promovendo benefícios tanto para os produtores quanto para a comunidade local.

Pontal

O Projeto Pontal está localizado em Petrolina, ocupa uma área total de 33.526 hectares, dos quais 6.571 são destinados à área de reserva legal. De acordo com os estudos de pedologia realizados pela Codevasf, 7.717 hectares são considerados irrigáveis. Tendo como fonte hídrica o rio São Francisco, o projeto abrange duas grandes áreas contíguas, denominadas, respectivamente, Norte e Sul, separadas fisicamente pelo riacho Pontal, afluente do rio São Francisco pela margem esquerda.

Digiqole Ad Digiqole Ad

Notícias relacionadas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *